NFL

John Madden: Lynch pode ser peça importante em situações de poucas jardas

Marshawn Lynch, ex-running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Marshawn Lynch decidiu voltar ao futebol americano profissional nesta offseason apenas para defender o Oakland Raiders, time de sua cidade natal. E todos na franquia californiana estão esperando ver aquele running back explosivo da época de Seattle Seahawks e Buffalo Bills.

E uma lenda da National Football League acredita que o camisa 24 pode ter um papel fundamental no ataque comandado pelo quarterback Derek Carr em 2017.

John Madden, técnico membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), concedeu uma entrevista ao site oficial dos Raiders e observou que, se Lynch conseguiu ganhar primeiras descidas em situações de poucas jardas e marcar touchdowns em situações de linha de goal, a parte ofensiva da equipe pode mudar bastante.

“Uma das piores coisas no futebol americano profissional atualmente é o ataque de poucas jardas e de goal-line. Os times não conseguem primeiras descidas correndo e eles chegam à linha de goal e estão lá na linha de uma jarda lançando a bola. O que é isso? E eu acho que Marshawn Lynch pode tirá-los disso – se ele puder conseguir primeiras descidas em terceiras descidas e se puder marcar touchdowns na linha de goal – esse seria um grande, grande negócio para os Raiders”, declarou.

Lynch tem um histórico de ser um running back potente, capaz de conquistar jardas extras na marra. Segundo o NFL Research, desde 2014, Lynch está empatado em primeiro (ao lado de DeMarco Murray) entre todos os running backs em porcentagem de primeiras descidas em corridas em terceira ou quarta descida para duas jardas (ou menos).

Neste mesmo período, Lynch teve a segunda melhor porcentagem de touchdowns corridos em carregadas perto da linha de goal entre todos os running backs, ficando atrás apenas de David Johnson, running back do Arizona Cardinals.

Nesta semana, o técnico Jack Del Rio, dos Raiders, publicou em seu Twitter um vídeo em que Lynch aparece correndo para um belo touchdown durante uma OTA do time. Sim, é apenas um treinamento de offseason, mas parece que o halfback não perdeu sua potência mesmo tendo ficado mais de um ano e meio afastado dos gramados da NFL.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top