NFL

John Lynch: elenco dos 49ers é melhor do que 2-14

John Lynch, ex-jogador e general manager do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers foi a segunda pior equipe da National Football League em 2016, tendo recorde de 2-14 e vencendo apenas o Los Angeles Rams. Apesar disso, o novo general manager, John Lynch, não acredita que esse elenco seja tão ruim.

“Temos que fazer algumas melhorias nesse elenco, mas também posso dizer que eu não olho para os vídeos que vínhamos assistindo e vejo um time 2-14”, afirmou Lynch na ‘KNBR-AM’ de San Francisco. “Eu vejo algumas unidades difíceis de se construir, você sabe? Um ótimo exemplo disso, eu acho, você vê na nossa linha ofensiva e linha defensiva. Estou muito animado com essas unidades. E essas unidades são onde jogos são ganhos e perdidos”.

Não é surpresa que Lynch esteja agindo de forma positiva e alguns nomes se destacam, como Joe Staley, Arik Armstead e DeForest Buckner. Por outro lado, a linha ofensiva dos Niners cedeu 47 sacks na última temporada, a terceira pior marca da NFL. Já a defesa foi a que mais cedeu jardas corridas (165,9), ficando com 20 a mais que o segundo pior, o Cleveland Browns.

A franquia da Califórnia está com poucos jogadores talentosos após alguns drafts ruins e as recentes aposentadorias, então é possível achar que o executivo está maquiando um pouco a real situação.

“Nós temos algumas posições – provavelmente a mais importante, quarterback – que precisamos melhorar? Absolutamente”, disse ele. “E estamos empenhados a fazer isso, mas há algumas peças que me deixam animado, Kyle Shanahan está animado. Então, há uma longa lista de tarefas, mas estamos trabalhando duro nisso”.

Comments
To Top