NFL

John Harbaugh é eleito o Técnico do Ano da NFL

John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens

Depois de uma campanha 14-2 na temporada regular de 2019, John Harbaugh mostrou como conseguiu dar a volta por cima desde que esteve ameaçado no cargo no meio da temporada 2018. E, na noite deste sábado (1), ele faturou o prêmio de Técnico do Ano da NFL (Coach of the Year) no NFL Honors, em Miami.

Nas últimas duas temporadas, foram dois títulos consecutivos da divisão AFC North com o jovem quarterback Lamar Jackson liderando o ataque.

Esta foi a primeira vez em que Harbaugh levou o prêmio para casa e ele foi o primeiro técnico dos Ravens a levar a honraria.

Harbaugh teve 27,5 votos, ficando à frente do segundo colocado Kyle Shahanan, do San Francisco 49ers, com 14,5 votos. Matt LaFleur (três votos), do Green Bay Packers; Mike Tomlin (dois votos), do Pittsburgh Steelers; Sean McDermott (dois votos), do Buffalo Bills; e Sean Payton (um voto), do New Orleans Saints, também foram lembrados.

Atualmente com 57 anos de idade, Harbaugh liderou os Ravens na melhor campanha da NFL e a melhor da história da liga (14-2), encaixando uma sequência de 12 vitórias, depois de um início 2-2 de Baltimore.

A franquia de Maryland foi a primeira na liga em pontos marcados (33,2), a segunda em jardas (407,6), a terceira em pontos cedidos (17,6) e a quarta em jardas cedidas (300,6).

O Baltimore Ravens de 2019 será lembrado mais pela eficiência do jogo terrestre, facilitada pelo quarterback Lamar Jackson e pela contratação do coordenador ofensivo Greg Roman. Os Ravens se tornaram o primeiro time na era Super Bowl a ter uma média de 200 jardas por jogo pelo menos (201,6) e 200 jardas corridas por partida (206) e estabeleceram o recorde de jardas terrestres em uma temporada (3.296).

Greg Roman é eleito o Técnico Assistente do Ano – O coordenador ofensivo Greg Roman, também dos Ravens, ganhou o prêmio de Técnico Assistente do Ano da NFL.

Roman faturou o prêmio com facilidade, levando 41 votos, ficando bem à frente de Robert Saleh, coordenador defensivo do San Francisco 49ers, com três votos, e o coordenador defensivo Don Martindale, também dos Ravens, com dois votos.

Também foram lembrados o coordenador defensivo Steve Spagnuolo (Kansas City Chiefs), o coordenador defensivo Mike Pettine (Green Bay Packers), o treinador de wide receivers Joe Judge (New England Patriots) e o coordenador ofensivo Arthur Smith (Tennessee Titans), com um voto cada.

O ataque dos Ravens liderado por Roman correu para 3.296 jardas, maior marca da história da NFL em uma temporada. E o quarterback Lamar Jackson liderou a liga com 43 touchdowns totais e estabeleceu um novo recorde para um QB de jardas corridas em uma temporada, com 1.206.

A unidade ofensiva dos Ravens também marcou 531 pontos na temporada regular, maior marca da liga, e teve 5,5 jardas por carregada, também melhor marca da NFL.

Comments
To Top