NFL

John Harbaugh sobre briga por playoffs: “nós não estamos mortos”

John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens derrotou o Cincinnati Bengals por 24 a 21 neste final de semana e encerrou uma sequência de três derrotas. Agora, o time de Maryland está com campanha de 5-5 e os 50% de aproveitamento resumem bem o que os Ravens têm sido neste ano.

Apesar disso, John Harbaugh não vê sua equipe como apenas mediana.

O head coach disse aos jornalistas nesta segunda-feira (19) que tirar o Baltimore Ravens das conversas por vaga nos playoffs é um erro enorme.

“Todos vocês que nos consideraram fora, não estamos fora. Não estamos mortos. Sinto muito”, declarou Harbaugh, segundo o jornalista Jeff Zrebiac, do ‘The Athletic’. “Estou focado no jogo, me preparando para jogar o jogo. Para todos os críticos, estou morto para eles. (…) Vamos ganhar um jogo de futebol americano”, completou.

Com a vitória sobre os Bengals, os dois rivais da AFC North ficaram com 5-5 até agora na temporada. O Pittsburgh Steelers lidera a divisão atualmente, com campanha 7-2-1.

Harbaugh parecia um técnico revitalizado e energizado no domingo, depois de ver seu quarterback calouro Lamar Jackson ter uma ótima atuação em seu primeiro jogo como titular, correndo 27 vezes para 117 jardas e acertando 13 passes de 19 para 150 jardas e uma interceptação na vitória sobre os Bengals.

O signal caller jovem fez o suficiente para buscar um resultado positivo e tirar o time do clima ruim que estava após derrota para New Orleans Saints, Carolina Panthers e, sobretudo, para o arquirrival Pittsburgh Steelers.

Harbaugh tem razão em dizer que os Ravens estão firmes e fortes na briga por uma vaga como wild card na Conferência Americana (AFC). Mas o time precisa melhorar muito se quiser transformar essa vaga em realidade e ainda mais se sonhar com algo a mais do que uma simples classificação à pós-temporada.

Comments
To Top