NFL

John Harbaugh não está preocupado com excesso de corridas de Lamar Jackson

Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O calouro Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, correu mais com a bola do que qualquer outro quarterback em seus primeiros cinco jogos como titular na era Super Bowl. Apesar disso, o técnico John Harbaugh não está preocupado com as corridas do signal caller selecionado na primeira rodada do draft de 2018.

“Eu acho que tudo vai dar certo ao longo do tempo”, afirmou o head coach.

Jackson já correu com a bola em 86 oportunidades, o que representa mais do que o dobro de carregadas que qualquer outro quarterback teve desde a semana 11. O lado ruim é que Jackson sofreu contato em 82 oportunidades, o que é 31 vezes mais do que qualquer outro signal caller.

O camisa 8 correu 18 vezes para 95 jardas durante a vitória por 20 a 12 sobre o Tampa Bay Buccaneers no último domingo. Harbaugh notou que o QB ajoelhou três vezes na bola no final do jogo para gastar relógio e, por isso, o número de corridas é maior.

“Eu acho que, quando você olha para todas essas coisas, leve isso em conta. Mas para mim, com o tempo, isso se resolverá”, frisou.

A maior parte da carga de trabalho de Jackson vem em chamadas de corrida. De suas 566 jardas corridas nesta temporada, 483 são resultado de corridas desenhadas, o que representa 200 a mais do que qualquer outro quarterback.

Líder de corridas dos Ravens, Jackson tem sido um dos melhores corredores da liga desde que passou a substituir Joe Flacco como titular. Suas 427 jardas corridas nas últimas cinco semanas o deixam atrás apenas dos runnings backs Saquon Barkley (New York Giants), Derrick Henry (Tennessee Titans), Ezekiel Elliott (Dallas Cowboys) e o Gus Edwards, seu companheiro de time.

Um aspecto sobre o qual Jackson precisa trabalhar é a proteção da bola. Ele cometeu sete fumbles (perdendo três) como titular, sendo essa a pior marca da NFL.

“Todos foram fumbles diferentes”, defendeu Harbaugh. “O ponto comum é que precisamos proteger a bola em diferentes situações”, completou.

Comments
To Top