NFL

John Harbaugh evita nomear o quarterback titular do Baltimore Ravens

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, está evitando nomear o quarterback titular do time para o próximo jogo do time, mesmo se Joe Flacco for liberado para voltar às atividades nesta semana.

Depois da vitória dos Ravens sobre o Oakland Raiders por 34 a 17, neste domingo (25), Harbaugh afirmou que Flacco pode voltar já nesta semana, com base no cronograma inicial de sua recuperação de lesão no quadril direito.

Porém, mesmo com um eventual retorno de Flacco, isso não significaria que o calouro Lamar Jackson perderia sua vaga de titular, ainda mais de vencer seus dois primeiros jogos como titular na carreira.

A decisão de quem será o quarterback titular na sequência da temporada deve ser uma das mais importantes tomada por Harbaugh em sua passagem de 11 anos na organização de Maryland.

“Eu não vou entrar em nada disso, por muitas razões. Se essa decisão foi tomada ou não, não é importante que ninguém saiba além de nós. Se eu decidir fazer isso de uma forma ou de outra, eu não quero que nosso oponente saiba. Então, provavelmente não vou anunciar por razões óbvias, apenas para dificultar para nosso oponente”, observou.

Selecionado com a 32ª escolha geral do draft de 2018, Jackson mudou as coisas para um ataque que vinha enfrentando muitas dificuldades.

Antes de Jackson assumir a vaga no lugar de Flacco, os Ravens vinham de três derrotas consecutivas e estavam próximos de serem eliminados da briga por vaga nos playoffs. Contudo, com o novato, o time venceu dois jogos consecutivos pela primeira vez desde setembro e agora tem campanha 6-5, estando atualmente com a sexta melhor campanha da Conferência Americana (AFC).

O grande ponto diferencial de Jackson tem sido a capacidade atlética. Suas 190 jardas corridas é a maior quantidade por um quarterback em seus primeiros dois jogos como titular na era Super Bowl, de acordo com dados do Elias Sports Bureau.

Questionado se ele fez o suficiente para manter a vaga como titular assim que Flacco retornar, Jackson foi enfático: “eu não sinto que fiz o suficiente. Sempre há espaço para melhorar”.

Flacco ainda não foi liberado para voltar a treinar, mas ele deve consultar um especialista em quadril. Os Ravens receberam a informação de que o signal caller precisaria de três a quatro semanas para se reabilitar depois que ele lesionou o quadril durante a derrota para o Pittsburgh Steelers no dia 4 de novembro.

Atualmente com 33 anos de idade, Flacco vem tendo mais uma temporada abaixo do esperado, como tem sido regra desde que ele foi campeão do Super Bowl há seis anos.

Em nove jogos neste ano, o camisa 5 lançou para 12 touchdowns e seis interceptações.

Já em seus dois jogos como titular, Jackson produziu 518 jardas totais, mas também sofreu três turnovers. Contudo, ele vem conquistando o respeito dos companheiros.

“É o show de Lamar. Você apenas tem que se sentar e assistir porque ele é eletrizante”, afirmou o wide receiver Michael Crabtree.

Comments
To Top