NFL

John Harbaugh defende precisão do quarterback calouro Lamar Jackson

Lamar Jackson, quarterback de Louisville e selecionado pelo Baltimore Ravens no draft de 2018

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, defendeu a precisão do quarterback calouro Lamar Jackson, selecionado na primeira rodada do draft de 2018 (32ª escolha geral) pela franquia de Maryland.

Antes do draft deste ano, a maior crítica direcionada ao QB dizia respeito à precisão dele nos lançamentos, depois de Jackson jamais completar mais de 60% de seus passes durante suas três temporadas em Louisville.

“O que mais me impressionou é que eu achei que ele era preciso”, declarou Harbaugh no último sábado (5), no segundo dia do minicamp para calouros. “Você lia as reportagens (…) mas ele é um lançador realmente talentoso. Ele tem talento natural no braço. Isso é algo que acho que as pessoas estavam questionando. Vê-lo lá lançando a bola naturalmente e com muita precisão, acho que foi um grande ponto positivo”, observou o head coach.

O treinamento do Jackson no sábado foi marcado por altos e baixos, o que é completamente normal considerando que foi a segunda vez que ele pisou em um campo de futebol americano da National Football League.

O calouro de Louisville mostrou boa trajetória nos passes longos, mas também apresentou dificuldades de acertar passes em rotas out, muitas vezes lançando bolas fortes e longe dos receivers.

Lamar Jackson está se concentrando em aprender o novo playbook e também em ajustar alguns fundamentos, como receber o snap direto das mãos do center em vez das formações shotgun nas quais ele costumava a atuar no futebol americano universitário.

“Estou apenas tentando aprender o mais rápido que posso. Aprender os detalhes de certas de certas técnicas e as chamadas das jogadas”, frisou o calouro.

Desde que foi selecionado no draft, Jackson ainda não conversou com o quarterback Joe Flacco. E o novato foi questionado sobre o que gostaria de aprender com Flacco e Robert Griffin III.

“Como eles veem as coisas no campo e o que os fez aprender o sistema ainda mais rapidamente”, respondeu.

O Baltimore Ravens deixou claro que Joe Flacco segue como titular neste ano, mas Harbaugh admitiu que o time está trabalhando “no laboratório” para descobrir maneiras criativas de envolver Jackson no jogo.

“Nós sempre vamos tentar que nossos jogadores façam jogadas para nós. E Lamar é um cara que pode nos ajudar a vencer jogos”, pontuou.

Jackson se disse tranquilo em relação à perspectiva de ser utilizado em tricky plays.

“Eles me querem em campo para utilizar meu talento e ser um quarterback. Isso está legal para mim”, afirmou.

John Harbaugh ainda teve tempo para elogiar atitude, inteligência e ética de trabalho de Lamar Jackson.

“Eu acho que todos nós sentimos que ele se portou muito bem lá”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top