NFL

John Harbaugh: Baltimore Ravens vai disputar título por causa de Joe Flacco

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Baltimore Ravens tem alguns setores para melhorar nesta offseason, tais como a secundária e o pass rush, mas confiança é a palavra da vez na franquia de Maryland. Mesmo vindo de uma temporada com oito vitórias e oito derrotas e de ter ficado fora dos playoffs em três dos últimos quatro anos, o técnico John Harbaugh esbanjou otimismo nesta quinta-feira (2).

“Não há dúvidas na minha cabeça de que vamos competir pelo título no próximo ano”, afirmou o head coach nesta semana, durante o NFL Scouting Combine, em Indianápolis. “A maior coisa em termos de onde estamos como um time de futebol americano é o fato de que temos um quarterback. Nós temos um quarterback com calibre de campeão. Temos um cara que é capaz de carregar um time de futebol americano e que fez isso no passado”, frisou.

Desde que comandou os Ravens ao título do Super Bowl XLVII, na temporada 2012, Flacco não teve o mesmo desempenho. O camisa 5 está entre os quarterbacks mais bem pagos da National Football League, mas não está entre os melhores signal callers da liga.

Na temporada 2016, Joe Flacco completou 64,9% de seus passes para 4.317 jardas (esta a maior marca de sua carreira) e 20 touchdowns, com 15 interceptações lançadas, e o desempenho ao longo de 16 jogos deu um passer rating médio de 83.5, apenas a 24ª marca da NFL no ano passado.

Ao longo das últimas quatro temporadas, ele soma 29 vitórias e 29 derrotas como titular, com 80 touchdowns lançados e 61 interceptações (terceira maior quantidade da NFL neste período). Já sua média de faturamento por temporada é de US$ 22,1 milhões, quinta maior da liga.

Outros fatores precisam ser considerados, contudo.

Desde que entrou na National Football League, em 2008, Flacco venceu dez jogos de playoffs, ficando atrás apenas de Tom Brady, que venceu 11, neste período. Além disso, o camisa 5 dos Ravens está longe de ter grandes armas no ataque como outros de seus companheiros de posição.

Em 2016, os melhores alvos de Flacco foram Steve Smith, recebedor mais velho da liga, Dennis Pitta, tight end que vem de duas cirurgias no quadril, e Mike Wallace, recebedor que não tinha uma temporada com, pelo menos, 1.000 jardas recebidas desde 2011.

“Nós precisamos fazer tudo o que pudermos para colocar um bom time de futebol americano ao redor do nosso quarterback com calibre de campeão”, observou Harbaugh.

E o técnico deixou bem claro seu apoio ao quarterback de 32 anos de idade, mesmo ao ser perguntado sobre a defesa do time e as chances de buscar um título.

“A peça número 1 que temos no lugar é a peça mais importante, e essa é o quarterback”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top