NFL

John Dorsey é o novo general manager do Cleveland Browns

John Dorsey, general manager do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

No mesmo dia em que anunciou a demissão do vice-presidente executivo Sashi Brown, o Cleveland Browns já encontrou o substituto e John Dorsey será o novo general manager da franquia de Ohio.

“Nós estamos empolgados por ter John Dorsey liderando nossas operações de futebol americano. John está imerso na NFL há 26 anos, venceu dois Super Bowls, construiu times sustentavelmente vencedores e é altamente respeitado por sua inteligência de futebol americano”, declarou Dee e Jimmy Haslam, proprietários da franquia, em comunicado oficial. “Nós sabemos que temos uma oportunidade crucial e muito positiva à frente de nós para impactar profundamente a base deste time de futebol americano. Trazendo alguém do calibre de John Dorsey, seu histórico de sucesso e sua experiência, significativamente reforça nossas oportunidades de construir um time vencedor e que é, e continua a ser, o que queremos para nossos torcedores”, completou.

Dorsey passou quatro anos como GM do Kansas City Chiefs, mas foi demitido de forma surpreendente em junho deste ano. Ele tem uma grande capacidade como avaliador de talentos e será um trunfo gigante para um time que coleciona escolhas no draft de 2018.

John Dorsey foi nomeado candidato ao emprego imediatamente após Sashi Brown ser desligado do cargo. Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que os Browns contrataram uma empresa para pesquisar candidatos e essa empresa passou um mês olhando para o candidato de 57 anos de idade como potencial contratado.

Cleveland não vai contratar um novo vice-presidente executivo e Dorsey será o novo chefe do departamento.

Com Dorsey e Andy Reid trabalhando juntos nos Chiefs, a franquia do Missouri teve um retrospecto de 43 vitórias e 21 derrotas.

Muito conhecido por sua experiência na avaliação de jogadores, Dorsey trabalhou em drafts nos quais dos Chiefs contrataram nomes como o tight end Travis Kelce, o linebacker Dee Ford, o cornerback Marcus Peters, o wide receiver Tyreek Hill, o running back Kareem Hunt e o quarterback Patrick Mahomes.

Antes de trabalhar nos Chiefs, Dorsey passou seis temporadas como jogador na NFL e 21 anos como departamento de scouting do Green Bay Packers. Ele também trabalhou no Seattle Seahawks na temporada 1999.

“Futebol americano é o que eu sei, é o que eu amo, e é com o que trabalhei em toda a minha carreira e eu desfruto de cada elemento que envolve construir um time vencedor”, frisou Dorsey em comunicado. “Eu passei a maior parte da minha vida de futebol americano com duas franquias históricas e eu acho que me identifico com a mentalidade dos torcedores em Cleveland e o que significaria recrear o sucesso que essa franquia teve”, observou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top