NFL

Jogo entre Dolphins e Buccaneers não será em Miami neste domingo

Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins

(Crédito: Instagram/reprodução)

Devido à iminente passagem do Furacão Irma, o jogo de estreia do Miami Dolphins contra o Tampa Bay Buccaneers, que estava marcado para ser realizado no Hard Rock Stadium, não será disputado em Miami. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e confirmada pela NFL posteriormente.

O confronto estava marcado para as 14h (de Brasília) deste domingo (10).

Uma opção que está sendo estudada pela National Football League é manter o jogo neste domingo, mas em um estádio neutro. Outra alternativa é mantê-lo em Miami e realizá-lo mais adiante na temporada 2017.

No comunicado confirmando a decisão de não realizar a partida em Miami neste domingo, a National Football League mencionou a segurança pública como principal fator.

“No interesse da segurança pública à luz do estado atual de emergência, a NFL, em consulta com autoridades estaduais e locais, bem como com os dois times, decidiu que jogar um jogo da NFL nesta semana no sul da Flórida não é apropriado”, falou a liga em comunicado.

A NFL ainda acrescentou que uma atualização sobre quando e onde o jogo será realizado será decidido “o mais rápido possível”.

Irma, que agora é um furacão de Categoria 5 com ventos superando os 297 km/h, deve passar pelo sul da Flórida neste final de semana. As informações são dos sistemas de meteorologia e monitoramento de furacões dos Estados Unidos.

Vale lembrar que os Dolphins e os Buccaneers têm uma folga na semana 11 da temporada regular, mas colocar o jogo no dia 19 de novembro significaria que ambas as equipes precisariam disputar 16 jogos em sequência no campeonato.

É bom mencionar que a NFL já realocou jogos para estádios neutros no passado. Em 2014, quando uma imensa tempestade de neve atingiu o estádio de Nova York, o jogo entre Buffalo Bills e New York Jets foi disputado em Detroit.

A liga também já adiou jogos anteriormente. Em 2008, depois que o Furacão Ike danificou o estádio em Houston, a NFL mudou a tabela para darão Houston Texans e ao Baltimore Ravens uma folga na semana 2 e realizou o jogo na semana 9.

Comments
To Top