NFL

Jogadores do Philadelphia Eagles demonstram frustração com nova regra

Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

Uma apresentação feita nesta última semana pelos árbitros da NFL para jogadores do Philadelphia Eagles, tratando da nova regra de capacete, causou frustração entre jogadores da franquia da Pensilvânia, conforme membros do time revelaram à ‘ESPN’ norte-americana.

A apresentação criou mais confusão em alguns atletas em relação ao que é esperado deles.

“Nós estávamos tentando fazer perguntas para ter uma melhor compreensão, e ainda eles não conseguiram nos dar uma resposta. Eles não puderam nos dar o que estávamos procurando”, declarou o linebacker Nigel Bradham.

Sob a nova regra, aprovada pela NFL nesta offseason, um jogador será penalizado em 15 jardas e potencialmente será multado ou ejetado do jogo por abaixar a cabeça para iniciar ou fazer contato usando um capacete contra o seu oponente.

Durante a apresentação, que durou cerca de uma hora, segundo Bradham, os jogadores viram clipes do que agora são consideradas pancadas ilegais. Algumas das quais pareceram tackles rotineiro no futebol americano, o que causou a confusão entre os atletas.

Buscando mais esclarecimento durante a sessão de perguntas e respostas feitas após a apresentação, os jogadores assistiram um vídeo do safety Malcolm Jenkins, dos Eagles, fazendo um tackle em cima de Brandin Cooks que tirou o wide receiver do New England Patriots do Super Bowl LII. Os árbitros então ficaram divididos para dizer se tal pancada agora seria legal ou ilegal.

“Eu vou fazer aquela jogada em 10 de cada 10 vezes. Se for uma falta, foi uma falta. Você não pode ficar hesitante pensando sobre regras em uma fração de segundo. O jogo ocorre de maneira muito, muito rápida, mas rápida do que as regras, eu acho, mas não vou deixar isso afetar o jeito que eu jogo”, declarou Jenkins, após o treino deste domingo.

Comments
To Top