NFL

Jogador dos Redskins acusa arbitragem de perseguição por nome da equipe

49ers Redskins Football

(Crédito: Reprodução)

Era só quem faltava: agora até os juízes da NFL entraram na campanha contra o nome da franquia da capital americana. Segundo o defensive end Jason Hatcher, o nome Washington Redskins foi o grande motivo para a derrota deste domingo diante do Carolina Panthers, já que os árbitros invertem chamadas de falta por não concordarem com o uso do apelido.

“Eu não sei se é sobre o nome ou não, mas, ao mesmo tempo, nós jogamos futebol também. Nós trabalhamos bastante também. Não nos culpem sozinhos. No fim das contas, é o nome. Não se preocupem com o nome – somos jogadores e trabalhamos bastante também. Estou frustrado com isso”, disse o defensor, em recado aos árbitros.

“Nós não deveríamos ter que ser punidos por isso. Foi todos os jogos, chamada atrás de chamada que deveria ter sido feita em nosso favor e acabou indo para eles. Não é certo. Estamos na liga também. Somos jogadores. Temos um time também. Vamos lá e suamos e trabalhamos duro também. Não me importo com o nome. Somos jogadores. Temos sentimentos também e queremos vencer também”, desabafou Hatcher.

A decisão da arbitragem que mais irritou os Redskins veio com placar em 14 a 14, durante o segundo quarto de jogo. Chris Culliver acertou o tight end Greg Olsen, provocando uma bola viva no ar que ele mesmo interceptou e retornou para TD. A jogada daria liderança de 21 a 14 para Washington, mas a chamada de “unnecessary roughness” no lance com Olsen anulou a jogada.

Dois minutos depois, Ted Ginn Jr. anotou em passe de Cam Newton.

Outros jogadores dos Redskins também demonstraram insatisfação com a chamada, mas sem partir para teorias da conspiração. DeSean Jackson foi um deles: “Vários caras ficaram frustrados na lateral com essa jogada. Para ‘unnecessary roughness’, é uma chamada louca”, reclamou o running back.

“Aquilo mudou todo o jogo de lado. É frustrante porque estamos vendo algo recorrente, especialmente quando perdemos, em que certas chamadas você simplesmente… Como você pode fazer isso? Isso é futebol. Aquilo foi um touchdown anulado por jogar futebol. Essa é a nova NFL mole”, disparou Chris Baker, defensive end da equipe, que também foi o Twitter para reclamar punições aos árbitros.

Comments
To Top