NFL

Joey Bosa passa por cirurgia para reparar dedo deslocado na mão direita

Joey Bosa, defensive end do Los Angeles Chargers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O defensive end Joey Bosa, do Los Angeles Chargers, passou por uma cirurgia na mão direita para reparar um deslocamento no dedo. A informação foi confirmada pela franquia californiana nesta quinta-feira (1).

Bosa sofreu a lesão durante sua temporada de calouro em 2016, no quarto jogo após voltar de contusão no músculo posterior da coxa. A lesão no dedo ocorreu em um Thursday Night Football contra o Denver Broncos, no Qualcomm Stadium.

Naquela partida, o pass rusher originário da Universidade de Ohio State saiu do campo no primeiro quarto para que um membro da equipe médica dos Chargers colocasse o dedo de volta no lugar.

Bosa então atuou no restante da temporada com a lesão, enfaixando dois dedos juntos. O problema físico não influenciou em seu desempenho e o camisa 99 somou 10,5 sacks em 12 jogos, ganhando o prêmio de Calouro Defensivo do Ano.

Joey Bosa decidiu não ser operado na offseason do ano passado porque, no momento em que ele teve seu dedo examinado após a temporada 2016 acabar, o tempo de recuperação seria longo demais e teria o tirado dos treinos por muito tempo.

Segundo as estimativas de agora, a recuperação de Bosa deve levar cerca de seis semanas, o que pode afetar o quanto o defensive end vai participar dos treinamentos de offseason dos Chargers, que começam em abril.

No ano passado, Joey Bosa foi ao Pro Bowl pela primeira vez em sua carreira na NFL, depois de liderar os Chargers com 12,5 sacks em 16 jogos. O pass rusher também forçou quatro fumbles e somou 70 tackles combinados.

Em dois anos de NFL até agora, Bosa soma 23 sacks, cinco fumbles forçados, um fumble recuperado e 111 tackles combinados.

Comments
To Top