NFL

Joe Staley: San Francisco 49ers está em “boas mãos” com Jimmy Garoppolo

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jimmy Garoppolo. Fale essas duas palavras em San Francisco atualmente e você vai tirar um sorriso do rosto de 11 em cada 10 torcedores dos 49ers.

Depois de entrar em um time que estava com 1-10 na reta final da temporada 2017 e liderar a equipe a uma sequência de cinco vitórias nos cinco jogos que fez como titular, o quarterback conquistou a confiança. Não apenas da torcida, mas de seus companheiros e da franquia. Tanto que ele acaba de assinar um contrato histórico de cinco anos, com valor total de US$ 137,5 milhões.

Agora ele é o queridinho na Bay Area. E coloque Joe Staley entre seus grandes admiradores.

Em entrevista à ‘SiriusXM NFL Radio’, nesta última semana, o left tackle veterano deixou evidente sua confiança e respeito pelo signal caller, rasgando elogios ao camisa 10.

“A maneira como ele entrou no huddle e treinou quando estava lá há dois dias e, realmente, simplesmente assumiu o controle. Ele estava meio que falando aos caras: ‘ei, prestem atenção. É isso que estamos fazendo bem aqui’. Não houve nenhum tipo de período de se sentir deslocado com ele. Mas ele fez isso de uma maneira que não pareceu arrogante ou qualquer coisa assim. Foi apenas como se estivesse se afirmando. É o que precisamos fazer. Eu acho que muito disso vem de quem ele estava sendo reserva pelos três ou quatro primeiros anos de sua carreira lá em New England”, declarou o offensive lineman, segundo o ‘ProFootballTalk’. “Ele é um grande cara. Não posso dizer coisas boas em quantidade suficiente sobre ele. Eu acho que a franquia está em boas mãos com ele no comando”, prosseguiu.

Fato é que Garoppolo claramente trouxe vida ao ataque do San Francisco 49ers e fez o time marcar pontos em 62% das campanhas ofensivas em que ele esteve atrás do center. Além disso, movendo bem a bola, a defesa da franquia californiana não ficou constantemente em posições de campo ruins como acontecia no começo da temporada.

E, como todo mundo que acompanha futebol americano sabe, ter um quarterback de alta qualidade é essencial para um time chegar longe.

“Eu acho que, uma vez que você tem muita confiança no que o quarterback está fazendo, isso aumenta o nível de todos ao redor dele. Eu acho que vocês simplesmente viram isso no final do ano. Ele estava aumentando o nível de jogo de todos durante a temporada enquanto ele seguia. Estamos ansiosos por tê-lo por toda a offseason, training camp e, então, por toda a temporada”, finalizou Joe Staley.

Se Joe Staley realmente estiver certo, o casamente entre Garoppolo e 49ers tem tudo para ser um relacionamento duradouro e de muita felicidade.

Comments
To Top