NFL

Joe Flacco volta a lançar bolas; veja boletim de lesões

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, voltou a lançar bolas e está se aproximando de retornar aos treinos da equipe, como afirmou o técnico John Harbaugh nesta terça-feira (29).

O jogador ficou afastado de toda a pré-temporada dos Ravens, já que a organização preferiu adotar extrema cautela durante o processo de reabilitação de lesão nas costas do jogador. E Harbaugh garantiu recentemente que o camisa 5 estará pronto para a estreia do time na temporada regular, no dia 10 de setembro, contra o Cincinnati Bengals.

O head coach agora deu uma pequena atualização sobre a situação do signal caller.

“Eu vou dizer que ele começou a lançar. Ele começou a se mover, a fazer coisas de futebol americano nos últimos dois dias. Ele está se aproximando dos treinos”, falou Harbaugh, segundo o jornal ‘Baltimore Sun’.

Harbaugh acrescentou que está “otimista” em relação às chances de o wide receiver Breshad Perriman estar disponível para a abertura da temporada. O wideout está se recuperando de problema no músculo posterior da coxa.

Confira outras notícias de lesões desta terça (29):

– O técnico Ron Rivera, do Carolina Panthers, disse que o time realmente não vai saber quão preparador o quarterback Cam Newton está até a estreia na temporada regular, em setembro. O signal caller está se recuperando de cirurgia para reparar o manguito rotador parcialmente rompido, procedimento realizado na offseason.

“Ele ainda está fazendo repetições. Você realmente não vai saber até a estreia. É o que é. Ninguém sabia o que ele seria como no seu ano de calouro. É assim que vai ser. Não saberemos até abrirmos em San Francisco”, declarou Rivera, após o treino desta terça-feira.

Rivera não disse se Newton vai atuar no último jogo de pré-temporada, contra o Pittsburgh Steelers, nesta quinta-feira (31). Mesmo assim, é bastante improvável que Newton e os demais titulares atuem em um jogo sem importância e tão perto do começo da temporada regular.

– O técnico Sean McDermott, do Buffalo Bills, disse aos jornalistas nesta terça que os quarterback Tyrod Taylor e T.J. Yates seguem no protocolo de concussão. Taylor saiu do jogo no último sábado após bater a cabeça forte no gramado após um sack.

Os Bills estão indo para o último jogo de pré-temporada, nesta quinta-feira, contra o Detroit Lions, com apenas o calouro Nathan Peterman e o recém-contratado Keith Wenning como únicos quarterbacks saudáveis à disposição no elenco.

Em outra notícia do departamento dos Bills, McDermott afirmou que está cautelosamente otimista em relação às chances de o wide receiver Jordan Matthews estar pronto para a estreia na temporada. Matthews tem treinado de forma limitada depois de sofrer uma pequena fratura no osso esterno (peito) e não foi liberado ainda para treinos com contato completo.

– O defensive end Ezekiel Ansah não treinou com o Detroit Lions durante toda a pré-temporada, mas o general manager Bob Quinn afirmou que acredita que o defensor estará pronto para a estreia do time na temporada regular, no dia 10 de setembro, contra o Arizona Cardinals.

“Eu espero que Ziggy esteja pronto para a semana 1”, falou Quinn, em sua primeira entrevista coletiva desde o draft.

Ansah perdeu partes dos treinamentos de offseason devido a lesões e, na temporada 2016, ele ficou afastado por alguns jogos devido a problemas no tornozelo e no ombro.

– O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, foi liberado do protocolo de concussão e retornou aos treinos nesta terça. Ele não vai atuar no último jogo de pré-temporada da equipe, contra o Jacksonville Jaguars, nesta quinta (31).

Freeman inicialmente sofreu a concussão durante o treinamento após o primeiro jogo de pré-temporada contra o Miami Dolphins. Foi a segunda concussão do running back como jogador dos Falcons, sendo que a primeira ocorreu durante um jogo contra o Indianapolis Colts, em novembro de 2015.

– O wide receiver Corey Davis, calouro do Tennessee Titans, deve estar pronto para a semana 1 da temporada regular, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O jogador vem se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa.

Davis e o também wide receiver Eric Decker (tornozelo) retornaram aos treinos nesta terça.

– O cornerback Gareon Conley, selecionado pelo Oakland Raiders na primeira rodada do draft deste ano, passou no teste físico e treinou de maneira limitada com o time nesta terça. Ele iniciou o training camp na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), devido a uma lesão na canela, mas está de volta.

Foi a primeira vez que o calouro treinou desde o dia 13 de junho, primeiro dia do minicamp obrigatório.

– O cornerback titular Eli Apple, do New York Giants, segue se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo e não está treinando com o time. Apesar disso, o defensor não parece preocupado em relação às chances de o problema o deixar fora da estreia na temporada, no dia 10 de setembro, contra o Dallas Cowboys.

“Quero dizer, eu não penso assim”, disse Apple nesta terça, ao ser questionado sobre a possibilidade de perder a estreia do time. “Mas vamos ver. Só tenho que levar isso dia a dia”, completou.

– O técnico Todd Bowles, do New York Jets, afirmou em entrevista coletiva que está otimista com as chances de o quarterback Bryce Petty estar disponível para o último jogo de pré-temporada, nesta quinta, segundo informações de Eric Allen, do site oficial da franquia nova-iorquina. Petty saiu do jogo deste último final de semana com uma lesão no joelho e o diagnóstico foi de lesão no ligamento colateral medial.

– O cornerback Vontae Davis, do Indianapolis Colts, está com uma lesão significativa na virilha e será avaliado semana a semana, segundo o técnico Chuck Pagano. Ele pode perder mais de um jogo na temporada regular.

– O Chicago Bears mantém a esperança de que o offensive lineman Kyle Long, que teve o seu tornozelo direito operado, estará bom o suficiente para poder atuar na abertura da temporada regular, contra o Atlanta Falcons, no dia 10 de setembro.

“Ele está no alvo. Estamos esperançosos, novamente ele está realmente dia a dia voltando desse tornozelo. Continuaremos a fazer reabilitação até que ele seja clinicamente liberado”, falou o técnico John Fox.

Também nos Bears, o nose tackle Eddie Goldman está no protocolo de concussão, como confirmou Fox nesta terça.

– O coordenador defensivo Kris Richard, do Seattle Seahawks, espera que o defensive end Frank Clark esteja disponível para a estreia do time na temporada regular, no dia 10 de setembro, contra o Green Bay Packers.

“Não, não estou preocupado. Nós achamos que ele estará pronto”, falou Richard sobre Clark.

Clark lesionou se punho direito no terceiro jogo de pré-temporada dos Seahawks, na noite da última sexta. O técnico Pete Carroll disse na última segunda que Clark seria avaliado por um especialista.

– O técnico Jay Gruden, do Washington Redskins, confirmou que o defensive lineman Phil Taylor Sr. vai perder a temporada 2017 devido a uma ruptura no quadríceps esquerdo.

Comments
To Top