NFL

Joe Flacco treina e pode ser reserva de Lamar Jackson; veja boletim de lesões

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, deu um grande passo para retornar à ação. Ele treinou normalmente nesta sexta-feira (7) pela primeira vez desde que lesionou seu quadril direito no dia 4 de novembro.

Flacco ainda precisa ser liberado para atuar em um jogo, mas os médicos podem fazer isso antes do jogo de domingo contra o Kansas City Chiefs. Oficialmente, ele foi listado como questionável no relatório de lesões do time.

Durante a ausência de Flacco, o calouro Lamar Jackson assumiu as rédeas do ataque e se tornou apenas o segundo QB novato nas últimas nove temporadas da NFL a vencer todos os seus primeiros três jogos como titular (o outro foi Carson Wentz, do Philadelphia Eagles).

Ainda que a expectativa seja a de que Jackson continue a ser titular no jogo deste final de semana, o técnico John Harbaugh manteve o mistério sobre quem será o signal caller titular da franquia de Maryland na sequência da temporada 2018.

“Eu não estarei entrando nisso. (…) Não é algo sobre o qual vamos falar. Eu não estou tentando ser reservado ou esperto. Estamos apenas seguindo em frente. Nós vamos apenas jogar os jogos. Nós não sentimos que devemos qualquer explicação a ninguém. Nós vamos apenas colocar nosso melhor time lá fora e tentar jogar futebol americano”, afirmou o head coach.

Harbaugh reconheceu que há um cenário em que Flacco será reserva de Jackson neste domingo, o que seria algo inédito na carreira do ex-MVP do Super Bowl. Joe Flacco foi titular em todos os 163 jogos que ele disputou em sua carreira de 13 anos na NFL.

Durante a parte do treino aberta à imprensa, Flacco mostrou muito melhor movimentação do que na semana, ainda que caminhando ainda com uma pequena dificuldade. O camisa 5 mostrou boa colocação dos passes e qualidade de lançamentos.

Atualmente com 33 anos de idade, está tendo uma temporada de altos e baixos, tendo acertado 61,2% de seus lançamentos para 12 touchdowns e seis interceptações.

Com Flacco afastado, Lamar Jackson liderou um ataque dos Ravens que se concentrou bastante no jogo terrestre. O time de Baltimore se tornou o primeiro da NFL desde 2010 a correr para mais de 200 jardas em três jogos consecutivos.

As 265 jardas corridas de Jackson representam a maior quantidade por um quarterback nos primeiros três jogos como titular em toda a era Super Bowl.

Questionado se poderia haver oportunidades de utilizar Flacco e Jackson em momentos diferentes do jogo, o coordenador ofensivo Marty Mornhinweg disse que “certamente poderia haver”.

Em outras notícias do departamento médico dos Ravens, o safety Tony Jefferson (tornozelo) foi listado como dúvida, enquanto que o cornerback Marlon Humphrey (virilha), o guard James Hurst (costas), o safety Anthony Levine (tornozelo), o guard Alex Lewis (ombro), o linebacker Tim Williams (tornozelo) e o cornerback Tavon Young (virilha) foram listados como questionáveis.

Confira mais notícias de lesões na NFL nesta sexta (7) de semana 14:

– No Kansas City Chiefs, o wide receiver Sammy Watkins está fora do jogo de domingo contra o Baltimore Ravens, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Oficialmente, ele foi listado como dúvida. O recebedor perdeu os últimos dois jogos do time devido a uma lesão no pé e Rapoport acrescenta que ele ainda não está pronto para voltar e que descanso é a melhor opção.

O técnico Andy Reid disse aos repórteres que Watkins “sentiu o pé” durante o treino da última quinta e passou por uma ressonância magnética. O wideout não treinou nesta sexta.

Também nos Chiefs, o safety Eric Berry (calcanhar) foi listado como questionável para o duelo deste final de semana.

– No Carolina Panthers, o kicker Graham Gano (joelho esquerdo) foi descartado para o jogo de domingo contra o Cleveland Browns. Assim, o time trouxe o kicker Chandler Catanzaro.

O quarterback Cam Newton (ombro direito), que treinou de forma limitada quarta e quinta, voltou a treinar normalmente nesta sexta e foi removido do relatório de lesões dos Panthers.

– No Indianapolis Colts, o técnico Frank Reich disse que o wide receiver T.Y. Hilton (ombro) terá sua condição definida pouco antes do jogo. Ele foi listado oficialmente como questionável. O defensive tackle Margus Hunt (joelho) e o defensive lineman Denico Autry (costas) também foram listados como questionáveis. O center Ryan Kelly (joelho) está fora do jogo contra o Houston Texans. O safety Malik Hooker, que vem lutando contra uma lesão no quadril, está fora do relatório de lesionados.

– No Atlanta Falcons, o técnico Dan Quinn disse que “definitivamente” há uma chance de o running back Devonta Freeman voltar da injured reserve ainda nesta temporada.

“Ele está de volta e está indo bem, e nós apenas vamos avaliar isso semana a semana. Nós não estamos descartando nada, com certeza. Nós vamos apenas ver como ele está, mas ele definitivamente fez muito progresso”, afirmou o head coach.

Em outras notícias do departamento médico dos Falcons, o tight end Logan Paulsen (joelho/tornozelo) não vai jogar contra o Green Bay Packers, enquanto o kicker Matt Bryant (costas) foi listado como questionável.

– No Cleveland Browns, o cornerback Denzel Ward (concussão) foi descartado para o jogo contra o Carolina Panthers.

– No Tennessee Titans, o offensive tackle Jack Conklin vai ficar fora por algumas semanas depois de sofrer uma contusão no joelho durante a vitória sobre o Jacksonville Jaguars, no Thursday Night Football. A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que acrescentou que a lesão não vai exigir cirurgia.

– No Washington Redskins, o técnico Jay Gruden disse que o linebacker Ryan Anderson (músculo posterior da coxa) e o offensive lineman Tony Bergstrom (joelho/tornozelo) estão fora do jogo de domingo contra o New York Giants. O linebacker Zach Brown (doença), o defensive lineman Matt Ioannidis (canela), o center Chase Roullier (joelho) e o wide receiver Josh Doctson (quadril) foram listados como questionáveis.

– No Denver Broncos, o linebacker Brandon Marshall foi listado como questionável para o jogo de domingo contra o San Francisco 49ers. O wide receiver Emmanuel Sanders, que rompeu o tendão de Aquiles no treinamento da última quarta e foi colocado na injured reserve, passou por cirurgia nesta quinta, de acordo com o jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’.

– No Arizona Cardinals, o técnico Steve Wilks disse que o linebacker Deone Bucannon (peito) foi descartado para o jogo de domingo contra o Detroit Lions, enquanto o safety Budda Baker (joelho) foi listado como questionável.

– No Minnesota Vikings, o técnico Mike Zimmer disse que espera que o linebacker Eric Kendricks e o cornerback Trae Waynes joguem no Monday Night Football contra o Seattle Seahawks.

– No Los Angeles Chargers, o running back Melvin Gordon (joelho) e o cornerback Trevor Williams (joelho) foram descartados para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals. O defensive tackle Brandon Mebane (motivos pessoais) foi listado como dúvida.

– No Philadelphia Eagles, o linebacker Jordan Hicks (panturrilha), o cornerback Jalen Mills (pé) foi descartado para o jogo de domingo contra o Dallas Cowboys. O defensive end Michael Bennett (pé) e o defensive tackle Tim Jernigan (costas) foram listados como questionáveis.

– No Detroit Lions, o quarterback Matthew Stafford (costas), o wide receiver Bruce Ellington (costas) e o cornerback Darius Slay (tornozelo) foram todos listados como questionáveis para o jogo de domingo contra o Arizona Cardinals.

– O New Orleans Saints descartou o left tackle Terron Armstead (peitoral) para o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers. Armstead perdeu os últimos três jogos do time.

– No Cincinnati Bengals, o linebacker Vontaze Burfict (concussão), o offensive tackle Cordy Glenn (costas), o cornerback Dre Kirkpatrick (tornozelo) e o cornerback Tony McRae (concussão) estão fora do jogo de domingo contra o Los Angeles Chargers. O wide receiver Josh Malone (músculo posterior da coxa) treinou normalmente nesta sexta e foi oficialmente listado como questionável.

– No Chicago Bears, o defensive back Deon Bush (músculo posterior da coxa) foi listado como dúvida e o defensive back Eddie Jackson (canela) foi listado como questionável para o Sunday Night Football contra o Los Angeles Rams.

– No Tampa Bay Buccaneers, o wide receiver DeSean Jackson (polegar) não vai atuar contra o New Orleans Saints e o defensive end Jason Pierre-Paul (joelho) foi listado como questionável. O safety Justin Evans (dedo do pé) foi descartado para o jogo. O offensive tackle Demar Dotson (músculo posterior da coxa) e o cornerback Brent Grimes (joelho) foram listados como questionáveis. Já o defensive tackle Gerald McCoy (tornozelo/ombro) está fora do relatório de lesionados depois de treinar normalmente nesta sexta.

– No San Francisco 49ers, o running back Matt Breida (tornozelo), o wide receiver Pierre Garçon (joelho) e o safety Jaquiski Tartt (ombro) estão fora do jogo de domingo contra o Denver Broncos. O cornerback K’Waun Williams (joelho) foi listado como questionável.

– No Oakland Raiders, o defensive tackle Maurice Hurst (tornozelo), o running back Doug Martin (joelho), o cornerback Daryl Worley (ombro) e o offensive lineman Kelechi Osemele (dedo do pé) foram todos listados como questionáveis para o jogo contra o Pittsburgh Steelers.

– No Green Bay Packers, o offensive tackle Bryan Bulaga é dúvida para o jogo contra o Atlanta Falcons devido a uma lesão no joelho e a uma doença. O cornerback Bashaud Breeland (virilha), o safety Kentrell Brice (tornozelo/concussão) e o guard Lane Taylor (pé) foram listados como questionáveis.

– No Houston Texans, o wide receiver Keke Coutee (músculo posterior da coxa) e o cornerback Johnathan Joseph (pescoço/ombro) foram listados como questionáveis para jogar contra o Indianapolis Colts.

– No New England Patriots, o tight end Dwayne Allen (joelho) e o cornerback Stephon Gilmore (tornozelo) foram listados como questionáveis para o duelo contra o Miami Dolphins.

– No Miami Dolphins, o cornerback Xavien Howard (joelho) não vai jogar contra o New England Patriots, enquanto o wide receiver Danny Amendola (joelho) e o center Travis Swanson (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– No New York Jets, o wide receiver Robby Anderson (tornozelo), o running back Isaiah Crowell (dedo do pé), o tight end Jordan Leggett (joelho) e o cornerback Buster Skrine (ombro/quadril) foram listados como questionáveis antes do jogo contra o Buffalo Bills.

– No Dallas Cowboys, o wide receiver Tavon Austin (virilha), o defensive end David Irving (tornozelo), o linebacker Sean Lee (músculo posterior da coxa) e o tight end Geoff Swaim (punho) não vão jogar contra o Philadelphia Eagles. O wide receiver Michael Gallup (doença) e o tackle Tyron Smith (pescoço) foram listados como questionáveis.

– No Pittsburgh Steelers, o safety Morgan Burnett (costas) e o linebacker Anthony Chickillo (tornozelo) foram listados como questionáveis para a partida contra o Oakland Raiders.

– No Seattle Seahawks, o linebacker K.J. Wright (joelho), o guard D.J. Fluker (músculo posterior da coxa) e o wide receiver Doug Baldwin (quadril) ficaram fora do treino pelo segundo dia seguido. O tackle Duane Brown (tornozelo) voltou ao treino.

Comments
To Top