NFL

Após sofrer com lesão nas costas, Joe Flacco retorna aos treinos dos Ravens

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, retornou aos treinos do time neste sábado (2), dando ao titular oito dias de preparo para a estreia na temporada regular, que será no dia 10 de setembro, contra o Cincinnati Bengals.

Flacco não jogou durante a pré-temporada e nem participou do training camp da franquia de Maryland devido a uma lesão nas costas. O último treinamento completo do atleta foi no dia 15 de junho, ou seja, há 79 dias.

O signal caller de 32 anos de idade trabalhou de imediato com o ataque titular e pareceu muito bem lançando bolas. O camisa 5 não pareceu limitado de maneira alguma e lançou bolas longas, acertando recebedores que estavam a muitas jardas de distância.

Além do retorno de Flacco, quem também voltou a treinar foram o wide receiver Breshad Perriman e o running back Danny Woodhead, que estavam afastados devido a lesões no músculo posterior da coxa.

O Baltimore Ravens declarou publicamente em várias ocasiões que Flacco estaria pronto para a temporada regular e, há uma semana, o técnico John Harbaugh prometeu que o quarterback titular estaria em campo para o jogo contra os Bengals, fora de casa.

Flacco informou o time que estava com um problema nas costas no dia que o time se apresentou para o training camp, em 27 de julho, e os médicos disseram ao quarterback e à franquia que ele precisaria de uma semana de descanso. Apesar disso, a organização adotou cautela extrema e o atleta ficou afastado por 36 dias.

No meio do mês de agosto, os Ravens anunciaram em uma nota oficial que Flacco perderia toda a pré-temporada, mas que ele retornaria aos treinos ainda durante a pré-temporada, o que acabou não se concretizando de fato.

Flacco voltou a lançar bolas na semana passada.

Sem a presença de Flacco durante a pré-temporada, os Ravens utilizaram Ryan Mallett como quarterback principal, mas ele sofreu bastante nos jogos de preparação e também nos treinamentos.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2008, com a 18ª escolha geral, Joe Flacco é conhecido por ser um dos quarterbacks mais resistentes da NFL. Ele foi titular nos primeiros 122 jogos de sua carreira profissional, sendo essa a quinta maior marca por um QB da liga.

Ele perdeu seu primeiro jogo em 2015, depois de sofrer uma lesão grave no joelho que encerrou sua temporada precocemente. Ele retornou no ano passado e, em 16 jogos, ele lançou 672 passes, liderando a liga no quesito. O camisa 5 também lançou para 4.317 jardas, recorde da franquia em uma única temporada, 20 touchdowns e 15 interceptações.

Sua porcentagem de lançamentos certos em 2016, de 64,9%, foi a melhor de sua carreira.

Comments
To Top