NFL

Joe Flacco não deve continuar no Baltimore Ravens em 2019

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens anunciou o calouro Lamar Jackson como seu quarterback titular nesta semana. E isso alimentou ainda mais as especulações sobre o futuro de Joe Flacco.

Ao que parece, a passagem dele pela franquia de Maryland está chegando ao fim.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou no programa GameDay Morning que os Ravens devem se livrar de Flacco nesta próxima offseason.

“Olhe para o futuro de Flacco, ele está com 33 anos de idade, ele deve faturar 18,5 milhões de dólares no próximo ano. Os Ravens devem separar-se dele nesta offseason. Eles vão arcar com US$ 16 milhões de dinheiro morto, mas, é claro, eles não vão trazê-lo como um reserva ganhando US$ 16 milhões. Tudo isso é para dizer que, se Flacco decidir que quer continuar jogando, ele será um free agent justamente cobiçado nesta offseason. Raramente quarterbacks titulares ficam disponíveis, e Flacco absolutamente é um”, afirmou.

Flacco perdeu sua vaga de titular para Jackson depois de sofrer uma lesão no quadril, mas o destino estava selado para o QB de 33 anos de idade desde que Jackson foi selecionado pelos Ravens na primeira rodada do draft de 2018.

Ainda que haja uma chance de o time deixar Flacco sair durante a free agency, outra possibilidade é que os Ravens tentem trocá-lo com um time da escolha do signal caller. Isso poderia ser entendido até como uma demonstração de respeito ao veterano.

A NFL é uma liga de quarterbacks e vários times como Jacksonville Jaguars, Washington Redskins, Oakland Raiders e Miami Dolphins podem estar de olho em um signal caller experiente.

MVP de Super Bowl na carreira, Flacco enfrentou uma queda de rendimento muito acentuada nos últimos anos, mas ele ainda é um quarterback que pode ser útil por mais alguns anos.

Comments
To Top