NFL

Joe Flacco: minha esposa diz que preciso parecer mais interessado como WR

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, vem sendo criticado por uma pessoa bem próxima devido à sua postura desinteressada ao se alinhar como wide receiver em algumas formações em que o quarterback calouro Lamar Jackson entra em campo.

“Minha esposa me criticou um dia, disse que eu precisava parecer mais interessado lá. Mas eu só estou tentando ficar fora disso. Eu não estou confortável lá. Eu não preciso ficar muito criativo”, declarou Flacco nesta quarta-feira (10) aos repórteres.

Flacco afirmou que apoia quaisquer jogadas que ajudem o ataque a ganhar jardas, em um tom que claramente difere ao adotado pelo camisa 5 em anos anteriores.

Em 2013, o signal caller criticou a utilização do ataque Wildcat com o então reserva Tyrod Taylor, chamando de “ataque de colegial”.

Neste ano, as defesas geralmente colocam marcação simples sobre o ‘falso wide receiver’ Flacco, mas o quarterback reconheceu que não anda se esforçando muito para enganar os oponentes.

“Vocês podem me ver. Eu estou lá apenas em pé. Eu realmente apenas tento ficar fora do caminho de tudo. É o que me pedem para fazer. É o que eu estou fazendo”, falou o quarterback campeão do Super Bowl XLVII.

A última vez em que Flacco atuou como wide receiver de forma regular foi no ensino fundamental II, quando ele começou a jogar futebol americano.

Flacco soma duas recepções em sua carreira na NFL, incluindo uma para um avanço de 43 jardas contra o Oakland Raiders em 2008, seu ano de calouro.

Perguntado se há qualquer cenário em que ele vai receber um passe nesta temporada, Flacco disse dando risada: “eu certamente espero que não”.

Se as defesas não marcarem o QB dos Ravens, o técnico John Harbaugh disse que o time vai lançar um passe para o veterano com 11 anos de experiência na liga.

E os jogadores dos Ravens acreditam que isso pode acontecer.

“Ele está apenas enganando as defesas para dormirem. Ele disse que estava com medo mais cedo, mas ele pode estar agarrando alguns passes se eles não estiverem prestando atenção nele. Isso é uma coisa boa. Deixe ele continuar os enganando ali”, afirmou o running back Alex Collins.

Comments
To Top