NFL

Joe Flacco deve estar entre os ativos para jogo contra o Tampa Bay Buccaneers

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, deve estar entre os jogadores ativos para o jogo do próximo domingo contra o Tampa Bay Buccaneers, ainda que seu papel ainda não esteja claro neste momento.

Flacco tem ficado afastado dos Ravens desde que lesionou seu quadril direito no dia 4 de novembro, mas ele foi liberado para jogar na semana passada.

Durante a ausência do camisa 5, o calouro Lamar Jackson vem comandando o ataque e ele liderou o Baltimore Ravens a três vitórias nos últimos quatro jogos, colocando os Ravens de volta na briga pelos playoffs.

“Eu acho que é lógico que, se Joe estiver pronto, ele fará parte do plano de jogo. Ele é um jogador muito bom para não fazer. Nós só vamos saber isso conforme passamos por essa semana”, disse o técnico John Harbaugh nesta segunda-feira.

A expectativa tem sido que Baltimore siga com Jackson no comando do ataque, porque o QB calouro ajuda a estabelecer um forte jogo corrido, o que complementa a forte defesa que os Ravens possuem.

Atualmente com campanha 7-6, os Ravens estão atualmente a meio jogo do Pittsburgh Steelers na disputa pela liderança da divisão AFC North e, além disso, o time tem a sexta melhor campanha da Conferência Americana (AFC), o que deixaria a franquia de Maryland com uma das vagas de wild card.

Mas há chance de os Ravens voltarem a usar Flacco como titular?

“Isso poderia implicar qualquer coisa agora. Eu sei o que queremos fazer. Eu tenho um plano. Temos um plano. Temos que conversar com nossos caras sobre isso. Quer compartilhemos publicamente ou não, decidiremos no decorrer da semana”, afirmou Harbaugh.

Também há o fato de que Jackson precisa estar saudável suficiente para fazer seu quinto jogo como titular, caso Baltimore deseje seguir com ele neste posto. Na derrota para o Kansas City Chiefs por 27 a 24, na prorrogação, Jackson lesionou seu tornozelo esquerdo e ficou fora das últimas duas jogadas da partida.

Os exames de raios-x deram negativo e Jackson não estava mancando.

“Eu acho que ele vai ficar bem”, finalizou Harbaugh.

Comments
To Top