NFL

Joe Flacco afirma que está evoluindo bem em recuperação de lesão no joelho

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, afirmou nesta terça-feira (19) que ele fez “grande progresso” ao longo das últimas três semanas de sua recuperação de sua lesão no joelho sofrida na temporada passada, que encerrou a participação do camisa 5 no campeonato de forma precoce.

Durante o segundo dia da programação de offseason da franquia de Maryland, o signal caller falou que já começou a correr e a fazer passes curtos.

“Eu posso fazer tudo, praticamente. É apenas uma questão de quão bem eu posso fazer algo e eu manco um pouco aqui e ali”, declarou Flacco.

O quarterback dos Ravens já tem conseguido colocar peso sobre o joelho esquerdo, que passou por cirurgia, e tem feito agachamentos na sala de musculação.

Os funcionários do time de Baltimore elogiaram a recuperação de Joe Flacco nesta offseason e os médicos frisaram que o jogador está conduzindo o processo de reabilitação da contusão no joelho melhor do que qualquer outra pessoa que eles já viram.

A expectativa neste momento é que o líder de ataque dos Ravens esteja pronto para o início do training camp da equipe, que começa no final de julho.

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Joe Flacco apontou que não apresentaram nenhum cronograma de reabilitação para ele, mas se mostrou tranquilo.

“Tudo que eu sei é que quero estar de volta para o training camp e estar de volta para a temporada. Estou fazendo tudo o que posso para chegar neste ponto”, observou o experiente quarterback.

Há quatro meses e uma semana, Flacco passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial rompidos e, neste momento, sua condição física surpreende. Agora, o próximo passo para o QB é correr a toda velocidade e fazer cortes para testar seu joelho.

“Eu não sinto que tenho que protegê-lo. Eu não sou um grande utilizador de proteção (no joelho), mas eu uso apenas para não me machucar. Eu quero ser tão cauteloso quanto possível. Mas, ao mesmo tempo, eu não sinto que tenho qualquer hesitação quando vou lá e estou fazendo as coisas, seja na sala de musculação ou no campo”, assegurou Joe Flacco, que deve aumentar a quantidade de treinos de passes nas próximas semanas.

Comments
To Top