NFL

Joe Berger anuncia sua aposentadoria após 13 temporadas na NFL

Joe Berger, offensive lineman aposentado

(Crédito: Twitter/reprodução)

O offensive lineman Joe Berger, do Minnesota Vikings, anunciou sua aposentadoria do futebol americano profissional nesta sexta-feira (23), após 13 temporadas na National Football League.

“Eu tive a sorte de aproveitar 13 temporadas e tive a oportunidade de jogar com tantos bons jogadores e treinadores. Eu estive em alguns grandes times antes dos Vikings, mas foi só quando cheguei a Minnesota que realmente me senti em casa. Por sete anos, fui capaz de jogar por uma grande organização e na frente dos melhores torcedores. O U.S. Bank Stadium é um lugar incrível para jogar futebol americano. Minha família e eu seremos eternamente gratos pela oportunidade que me foi dada”, declarou Berger, em comunicado divulgado à ‘NFL Network’.

Selecionado na sexta rodada do draft de 2005 pelo Carolina Panthers, com a 207ª escolha geral, o jogador de linha ofensiva jamais atuou em uma partida na franquia da Carolina do Norte. Então, ele foi para o Miami Dolphins, onde jogou em 2005 e 2006 e 2009 e 2010, e também vestiu a camisa do Dallas Cowboys, entre 2006 e 2008.

Berger se dedicou ao Minnesota Vikings nas últimas sete temporadas e foi bem na transição da posição de center para right guard enquanto a linha ofensiva do time teve titulares estreantes em todas as cinco posições da linha ofensiva na temporada 2017.

Com a ajuda de Berger, o jogo terrestre dos Vikings colheu bons frutos. Segundo o site especializado Football Outsiders, os Vikings foram os nonos melhores da NFL correndo pelo lado direito da linha ofensiva, onde Berger jogava.

Berger liderou o ataque dos Vikings, ficando em campo em 1.116 snaps no total.

Atualmente com 35 anos de idade, Joe Berger disputou 145 jogos de temporadas regulares em sua carreira na NFL, sendo 84 como titular.

Um dos possíveis substitutos para Berger é Tom Compton, contratado pelos Vikings nesta última quinta. Compton passou a temporada passada no Chicago Bears, onde atuou em 11 jogos (cinco como titular).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top