NFL

Jimmy Smith pega suspensão de quatro jogos por violação à política de substâncias

Jimmy Smith, cornerback do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

O cornerback Jimmy Smith, do Baltimore Ravens, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no último domingo e está fora do restante da temporada, foi suspenso pela NFL por quatro jogos por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Principal cornerback dos Ravens, Smith decidiu retirar sua apelação e começar a cumprir a punição depois que ele sofreu a ruptura no Aquiles, segundo Schefter. Como ele terá que ficar afastado do time de qualquer forma, o defensor não vai sofrer diretamente com a suspensão.

Os Ravens devem colocar o camisa 22 na injured reserve nesta semana, encerrando o que vinha sendo uma grande temporada para o defensive back.

Smith vinha tendo sua melhor temporada desde que entrou na NFL, somando três interceptações (uma retornada para touchdown), nove passes desviados e 28 tackles combinados em 12 partidas como titular.

A suspensão vai custar a Smith um total de US$ 182.352. O cornerback ia perder US$ 2 milhões caso ele não tivesse aceitado uma reestruturação de contrato em agosto.

A temporada de Smith terminou no segundo quarto da vitória por 44 a 20 sobre o Detroit Lions neste domingo. O cornerback dos Ravens estava tentando cobrir uma rota longa e caiu no chão sentindo muitas dores. Ele foi retirado de campo com a ajuda dos membros da equipe médica da franquia de Maryland e sem apoiar a perna esquerda no chão.

O CB estava lidando com o problema no Aquiles durante a temporada e treinou apenas uma ou duas vezes por semanas para descansar.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2011, com a 27ª escolha geral, Jimmy Smith vem sofrendo com lesões desde que entrou na liga e em apenas duas temporadas (2013 e 2015) ele esteve em campo em todos os 16 jogos dos Ravens.

Contando os quatro compromissos finais de 2017, ele vai ter perdido 17 jogos de Baltimore nos últimos quatro anos.

Marlon Humphrey, selecionado na primeira rodada do draft de 2017, vai substituir Smith na defesa titular no duelo contra o arquirrival Pittsburgh Steelers, que será no próximo Sunday Night Football.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top