NFL

Jimmy Garoppolo pode ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers teme que o quarterback titular Jimmy Garoppolo tenha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final do jogo deste domingo (23). A informação foi dada pelo técnico Kyle Shanahan logo após a derrota da franquia californiana para o Kansas City Chiefs por 38 a 27.

Atualmente com 26 anos de idade, Garoppolo vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda-feira (24) para que a gravidade da contusão seja descoberta. Contudo, o prognóstico inicial dentro da organização não é positivo.

Com cerca de 5min30s remanescentes no jogo, Garoppolo correu em direção à lateral esquerda do campo na esperança de estender a tentativa de virada no último quarto dos Niners.

Depois de ganhar 13 jardas com as pernas, o signal caller tinha as opções de sair do campo ou então de permanecer dentro de campo e correr o risco de tomar uma pancada de um defensor dos Chiefs.

O QB deu uma pisada estranha com o pé esquerdo perto da linha lateral e, então, colidiu com o cornerback Steven Nelson, dos Chiefs, na linha de sete jardas do campo de Kansas City.

Garoppolo caiu no chão, onde recebeu atendimento médico imediato. O camisa 10 conseguiu até sair mancando de campo, onde se sentou no banco de reservas e apontou para o joelho esquerdo enquanto a equipe de médicos dos Niners o examinava.

Então, Garoppolo entrou na tenda médica localizada na lateral do campo enquanto C.J. Beathard entrou para substituí-lo.

Pouco depois, Garoppolo foi levado ao vestiário no carrinho-maca e não voltou. Ele foi oficialmente descartado para o restante da partida com cerca de 2min30s remanescentes e os Chiefs confirmaram o triunfo.

Antes de se lesionar, Garoppolo acertou 20 passes de 30 para 251 jardas, dois touchdowns e não sofreu nenhuma interceptação, saindo de campo com passer rating de 114.7.

Garoppolo não foi o único astro dos 49ers a sair lesionado. O cornerback Richard Sherman sofreu uma lesão na panturrilha no final do segundo quarto e o problema não apenas o manteve fora do restante do jogo como exigiu que um membro da comissão dos Niners o ajudasse a caminhar até o vestiário no intervalo.

Antes de sair de campo, Sherman somou dois tackles e defendeu um passe lançado pelo quarterback Patrick Mahomes, dos Chiefs, em direção ao wide receiver Tyreek Hill.

Sherman estava atuando em seu terceiro jogo de temporada regular desde que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em novembro do ano passado, quando ainda defendia o Seattle Seahawks.

O cornerback também passou por cirurgia para remover esporões ósseos de seu tornozelo esquerdo durante a offseason e perdeu o treino da última quinta devido ao que os Niners caracterizaram como uma lesão no calcanhar.

Comments
To Top