NFL

Jimmy Garoppolo não deve ser trocado pelo New England Patriots

Jimmy Garoppolo, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New England Patriots não pretende trocar o quarterback Jimmy Garoppolo nesta offseason, de acordo com informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. A decisão deve ter grande impacto no mercado.

Com o titular Tom Brady prestes a completar 40 anos de idade (o camisa 12 faz aniversário no dia 3 de agosto), a franquia de Foxborough pretende manter Garoppolo no elenco para 2017 e, possivelmente, mais adiante.

Se Jimmy Garoppolo não for mesmo colocado à disposição para troca, times como Cleveland Browns, Chicago Bears, San Francisco 49ers e New York Jets terão uma (ótima) opção a menos para resolverem seus problemas na principal posição do futebol americano. E isso também deve valorizar outros quarterbacks que estarão soltos na free agency.

Garoppolo substituiu Brady por alguns jogos na temporada 2016, enquanto o titular estava cumprindo suspensão por seu suposto envolvimento no caso Deflategate, e o signal caller de 25 anos de idade acertou 68,3% de seus passes para 502 jardas e quatro touchdowns, com nenhuma interceptação sofrida.

O jovem liderou os Patriots em vitórias sobre o Arizona Cardinals e o Miami Dolphins, mas sofreu uma lesão no ombro direito contra o rival da Flórida e então saiu do time.

Vance Joseph, que era coordenador defensivo dos Dolphins no ano passado e agora é técnico principal do Denver Broncos, elogiou o equilíbrio de Garoppolo no segundo jogo do QB como titular na NFL.

“Ele estava confiante, tomou boas decisões. Ele fez alguns lançamentos incríveis naquele jogo. Eu fiquei realmente chocado em quão bom ele foi contra nós”, frisou Joseph, durante o scouting combine, nesta quarta-feira (1).

Selecionado pelo New England Patriots na segunda rodada do draft de 2014 (62ª escolha geral), Jimmy Garoppolo está entrando no último ano de seu contrato de calouro, que vai pagar um salário-base de US$ 820.077 em 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top