NFL

Garoppolo está fora contra Texans e Brissett será o titular; Gronkowski volta

Jacoby Brissett, quarterback calouro do New England Patriots

Jacoby Brissett vai comandar o ataque dos Pats na noite desta quinta (Crédito: Twitter/reprodução)

O torcedor do New England Patriots terá que se contentar com o calouro Jacoby Brissett comandando o ataque do time na noite desta quinta-feira (22), contra o Houston Texans, já que o lesionado Jimmy Garoppolo sequer estará no elenco ativo do time. Brissett será o único QB à disposição e o wide receiver Julian Edelman fará as vezes de signal caller de emergência.

A boa notícia para a franquia de Foxborough é a volta do tight end Rob Gronkowski, que estava se recuperando de lesão muscular na coxa e retorna ao elenco ativo nesta noite. As informações são de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Gronkowski sofreu a lesão muscular inicialmente no dia 15 de agosto, em um treino conjunto com o Chicago Bears, e retornou aos treinos de forma limitada no dia 24 de agosto. O camisa 87 vinha treinando de maneira limitada desde então.

Na última terça (20), Gronk afirmou que estava se sentindo “aceitável” e acrescentou: “obviamente, você não acorda simplesmente e está 100%, mas estou satisfeito com a melhora”.

Na ausência de Gronkowski, Martellus Bennett estava atuando como tight end principal do ataque. Agora com Gronk voltando, o time terá a chance de colocar o planejamento de utilizar seu combo de TEs para criar problemas às defesas adversárias.

Já em relação aos quarterbacks, Jimmy Garoppolo, que sofreu uma lesão no ombro direito no último domingo, contra o Miami Dolphins, não deve mesmo nem se vestir para o duelo desta noite. Ele havia sido listado como dúvida no relatório de lesões da organização, na última quarta.

Assim, Brissett, que treinou como titular durante a semana e já havia substituído Garoppolo no restante do embate contra os Dolphins, será o encarregado de liderar o ataque. Vale lembrar que o titular Tom Brady segue cumprindo sua suspensão de quatro partidas.

Julian Edelman, que atuou como quarterback em Kent State antes de ser draftado em 2009 pelos Patriots e migrar para a posição de wide receiver, será o QB caso Brissett acabe se lesionando contra os Texans.

Comments
To Top