O técnico Kyle Shanahan decidiu optar por Jimmy Garoppolo como quarterback titular do San Francisco 49ers para o duelo deste domingo (3) contra o Chicago Bears.
O head coach se reuniu com Garoppolo e C.J. Beathard nesta terça-feira (28) para informar aos QBs sobre sua decisão.
Garoppolo, que foi adquirido em troca com o New England Patriots no mês passado, fez sua estreia com a camisa da franquia californiana no domingo passado, mas ele entrou apenas depois de Beathard sofrer uma lesão na perna esquerda durante a derrota por 24 a 13 para o Seattle Seahawks.
Mesmo com pouco tempo em campo, o camisa 10 mostrou bom trabalhou, acertando seus dois passes para 18 jardas e um touchdown.
A estreia mais do que breve deixou o torcedor dos Niners ainda com mais expectativas relacionadas ao quarterback, mas Shanahan optou por não tomar uma decisão logo após a partida. Agora, contudo, o técnico parece ter se convencido de que já é hora de utilizar o ex-reserva de Tom Brady.
Desde que os 49ers adquiriram Garoppolo, Shanahan disse que era preciso ter paciência enquanto o quarterback aprende o novo sistema ofensivo, depois de passar três anos e meio nos Patriots.
Shanahan frisou, inclusive, que o pouco tempo de ação contra os Seahawks não influenciariam em sua decisão sobre quem seria o titular para o duelo contra os Bears.
Na última segunda, o head coach disse que estava vendo Garoppolo dar passos à frente e também observou que Beathard estava “bastante baleado” depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo e uma distensão no quadril. O treinador frisou que queria dar mais tempo para o calouro se recuperar antes de tomar uma decisão sobre o titular.
Porém, apenas mais algumas horas foram necessárias para Kyle Shanahan fazer uma determinação.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.