NFL

Jimmy Garoppolo é nomeado quarterback titular do San Francisco 49ers

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Kyle Shanahan decidiu optar por Jimmy Garoppolo como quarterback titular do San Francisco 49ers para o duelo deste domingo (3) contra o Chicago Bears.

O head coach se reuniu com Garoppolo e C.J. Beathard nesta terça-feira (28) para informar aos QBs sobre sua decisão.

Garoppolo, que foi adquirido em troca com o New England Patriots no mês passado, fez sua estreia com a camisa da franquia californiana no domingo passado, mas ele entrou apenas depois de Beathard sofrer uma lesão na perna esquerda durante a derrota por 24 a 13 para o Seattle Seahawks.

Mesmo com pouco tempo em campo, o camisa 10 mostrou bom trabalhou, acertando seus dois passes para 18 jardas e um touchdown.

A estreia mais do que breve deixou o torcedor dos Niners ainda com mais expectativas relacionadas ao quarterback, mas Shanahan optou por não tomar uma decisão logo após a partida. Agora, contudo, o técnico parece ter se convencido de que já é hora de utilizar o ex-reserva de Tom Brady.

Desde que os 49ers adquiriram Garoppolo, Shanahan disse que era preciso ter paciência enquanto o quarterback aprende o novo sistema ofensivo, depois de passar três anos e meio nos Patriots.

Shanahan frisou, inclusive, que o pouco tempo de ação contra os Seahawks não influenciariam em sua decisão sobre quem seria o titular para o duelo contra os Bears.

Na última segunda, o head coach disse que estava vendo Garoppolo dar passos à frente e também observou que Beathard estava “bastante baleado” depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo e uma distensão no quadril. O treinador frisou que queria dar mais tempo para o calouro se recuperar antes de tomar uma decisão sobre o titular.

Porém, apenas mais algumas horas foram necessárias para Kyle Shanahan fazer uma determinação.

Comments
To Top