NFL

Jimmy Garoppolo deseja jogar e está aberto a acertar extensão com Patriots

Jimmy Garoppolo, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

Jimmy Garoppolo esteve envolvido em vários rumores de troca durante esta offseason, mas ele segue no New England Patriots. E, nesta terça-feira (6), ele declarou que é lá onde ele deseja estar e que ele não descarta a ideia de estender seu contrato com a organização.

“Eu consideraria qualquer possibilidade”, respondeu, ao ser questionado se estaria aberto a uma renovação com a franquia. “Eu realmente não estou pensando muito nisso agora. Há muita coisa acontecendo nas OTAs e o training camp está chegando, e é nisso onde está meu foco. Vamos cruzar essa ponte quando chegarmos lá, eu acho”, prosseguiu.

Garoppolo deve se tornar um agente livre irrestrito após a temporada 2017, caso não acerte uma extensão de contrato com os Pats. E o futuro do jovem quarterback está diretamente ligado ao futuro de Tom Brady, titular absoluto da organização, que vai completar 40 anos de idade no dia 3 de agosto.

Brady tem contrato com New England até a temporada 2019 e Jimmy Garoppolo tem mantido a paciência como reserva dos Patriots. Porém, o camisa 10 não esconde sua vontade de atuar com mais frequência.

“Obviamente, eu quero jogar. Esse é o lado competidor que há dentro de mim. Eu acho que todos aqui querem jogar”, afirmou. “Nós viemos aqui, competimos todos os dias por essa oportunidade e, se você sair e conquistar, ela é sua. (…) Nada será dado a você, especialmente aqui”, observou.

Questionado por um jornalista sobre se ele já perguntou a Brady sobre quanto tempo mais o astro pretende jogar, Garoppolo deu risada.

“Eu não acho que já lhe perguntei isso, mas ele ajuda muito, no campo, fora do campo, com as coisas na vida. Ele tem sido como um irmão mais velho para mim”, falou.

Recentemente, Tom Brady declarou em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana que pretende jogar até por volta dos 45 anos.

Em relação aos rumores de troca nos quais esteve envolvido, Garoppolo disse que deixou isso de lado na maior parte da offseason e revelou que não passa muito tempo ponderando sobre seu futuro.

Questionado se está surpreso por ainda estar nos Patriots, ao lado de Brady e Jacoby Brissett no grupo de QBs da equipe, Garoppolo frisou: “estou feliz por estar aqui”.

Atualmente com 25 anos de idade, Jimmy Garoppolo foi selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Patriots, com a 62ª escolha geral. Em sua carreira profissional na NFL até agora, o signal caller acertou 63 passes de 94 lançados (67% de aproveitamento) para 690 jardas, cinco touchdowns e nenhuma interceptação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top