NFL

Jim Kelly recebe alta do hospital após cirurgia para remover câncer

Jim Kelly, ex-quarterback do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

O ex-quarterback Jim Kelly, ídolo do Buffalo Bills e membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), recebeu alta de um hospital de Nova York neste último sábado (14), após passar por uma cirurgia no mês passado para remover um câncer na mandíbula.

“O Sr. Kelly recebeu alta do hospital hoje após uma recuperação extremamente favorável”, declarou o Dr. Mark Urken, que liderou a cirurgia e o tratamento em Kelly. “A velocidade desse processo, considerando a natureza extensiva de sua cirurgia, foi o resultado de sua dureza, da firmeza de sua determinação, sua fé e apoio da família. Todos esses fatores continuarão a servi-lo bem enquanto ele segue para a próxima fase de sua reabilitação”, completou o especialista.

Kelly deve prosseguiu com sua recuperação em Nova York pelas próximas duas semanas antes de retornar a Buffalo, como disse sua esposa Jill Kelly, em publicação no Instagram.

Os médicos do Mount Sinai West completaram o procedimento cirúrgico no dia 28 de março para reconstruir a mandíbula superior do ex-quarterback e remover o câncer que foi encontrado em uma biópsia realizada mais cedo neste ano.

O Dr. Urken disse que Kelly fará um novo exame de imagem daqui a três meses.

Essa foi a terceira vez que Kelly recebeu tratamento para seu câncer oral. Ele passou por cirurgia na mandíbula em 2013 para remover o câncer oral e passou por quimioterapia quando o câncer foi encontrado em seu seio maxilar, em 2014.

Atualmente com 58 anos de idade, Jim Kelly jogou pelo Buffalo Bills de 1986 a 1996 e disputou quatro Super Bowls consecutivos. Ele entrou para o Hall da Fama em 2002.

Comments
To Top