Jim Irsay, proprietário do Indianapolis Colts, anda “muito infeliz” com o desempenho do time nos últimos tempos e treinadores da organização já demonstraram temor de que mudanças possam ser feitas. A informação é de Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana.
Ainda não se sabe se apenas o emprego do técnico principal Chuck Pagano está ameaçado ou se o general manager Ryan Grigson e outros nomes podem rodar, mas a diretoria dos Colts está favorável às mudanças.
Oficialmente, Jim Irsay não se pronunciou sobre nada até agora.
O Indianapolis Colts chegou para a partida contra o Jacksonville Jaguars, neste domingo (1), a última da temporada regular, com campanha de sete vitórias e oito derrotas. O time ficou fora dos playoffs em duas temporadas consecutivas pela primeira vez desde 1997 e 1998.
Desde que chegou à final da Conferência Americana (AFC) na temporada 2014, a equipe sofreu com lesões, entre elas várias com o quarterback titular Andrew Luck, e problemas entre Pagano e Grigson prejudicaram a construção de um elenco competitivo.
No final de 2015, parecia que tanto o técnico quanto o general manager seriam mandados embora, mas Jim Irsay surpreendeu a todos e acertou extensões de contratos com Chuck Pagano e Ryan Grigson. Porém, mais um ano de maus resultados pode colocar tudo por água abaixo.
Pagano soma 48 vitórias e 31 derrotas em cinco temporadas como head coach dos Colts. Em 2012, sua primeira temporada no cargo, ele foi diagnosticado com leucemia e ficou afastado do time entre as semanas 5 e 16 da temporada regular para fazer o tratamento.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.