NFL

Jim Caldwell seguirá como técnico do Detroit Lions em 2017

Jim Caldwell, técnico do Detroit Lions

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Detroit Lions anunciou nesta quarta-feira (4) que o técnico Jim Caldwell vai continuar como técnico da equipe na temporada 2017 da NFL, independentemente do desfecho do campeonato para o time. Vale lembrar que os Lions se classificaram para os playoffs e enfrentam o Seattle Seahawks na primeira rodada.

Caldwell não vai ter mais que se preocupar com segurança de seu emprego, já que o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, noticiou que a organização que continuidade em sua comissão técnica, depois de avançar à pós-temporada em duas das últimas três temporadas. A última vez que os Lions tinham tido um sucesso semelhante em termos de classificação foi entre 1997 e 1999.

O Detroit Lions chegou a ter dois jogos de vantagem na liderança da divisão NFC North entrando na semana 15, quando enfrentou o New York Giants, mas três derrotas nas rodadas finais, para Giants, Dallas Cowboys e Green Bay Packers, fizeram o time avançar aos playoffs apenas como wild card, perdendo a liderança de divisão para os Packers.

Com a queda de produtividade, dúvidas sobre o emprego de Caldwell foram levantadas, mas o técnico vai continuar.

O atual contrato de Jim Caldwell termina depois da temporada 2017 e ele não comentou se ele assinou uma extensão com a franquia além disso.

Em três temporadas como comandante dos Lions, ele soma 27 vitórias e 21 derrotas, sendo que seu aproveitamento de 56,2% é o melhor para um técnico do time de Detroit durante a era Super Bowl e a melhor desde que Buddy Parker obteve 50 vitórias, 24 derrotas e dois empates entre 1951 e 1956.

“Eu quero dizer que estou feliz e grato. Eu não vou falar sobre quando essas discussões aconteceram, se é que houve. Eu não vou falar sobre a condição de nossa comissão ou o que quer que seja porque, como disse ontem, o foco ainda está nesse time. É em deixar os caras prontos”, falou o treinador. “Nossos caras, durante todo o ano, acho que foram absolutamente excelentes focando no que precisam fazer e no próximo adversário, no próximo jogo, e queremos manter esse foco assim. Então não vamos, certamente, acrescentar algo a isso e complicar mais”, completou.

O Detroit Lions começou com campanha de uma vitória e três derrotas na temporada e se recuperou para terminar com aproveitamento acima de 50% pela segunda vez em três anos. Para efeito de comparação, menos de metade das franquias da NFL ficaram acima de 50% em suas campanhas em dois dos últimos três anos.

No total, em seis temporadas como técnico principal na NFL, Caldwell soma 53 vitórias e 43 derrotas. O head coach foi um dos principais responsáveis pela evolução do quarterback Matthew Stafford e de outros jovens e talentosos membros do elenco, tais como o left tackle calouro Taylor Decker.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top