NFL

Jim Caldwell afirma que árbitro admitiu erro ao não marcar interferência ofensiva

Paul Richardson, wide receiver do Seattle Seahawks, faz recepção contra Detroit Lions

(Crédito: Twitter/reprodução)

O árbitro Brad Allen e sua equipe cometeram um erro grave em um lance ocorrido na primeira metade do jogo entre Seattle Seahawks e Detroit Lions, disputado na noite deste sábado (7) e válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

Na jogada que resultou em uma recepção para touchdown feita pelo wide receiver Paul Richardson, do Seattle Seahawks, uma interferência ofensiva também deveria ter sido marcada.

O lance, que ocorreu com 7min07s restantes no segundo quarto, foi em uma situação de quarta descida para o goal. O quarterback Russell Wilson lançou um passe de duas jardas à direita da end zone para Richardson e o recebedor fez uma recepção incrível apenas com a mão esquerda. Porém, com a mão direita, o camisa 10 claramente agarrou e virou o capacete do defensive back Tavon Wilson, do Detroit Lions.

A equipe de arbitragem liderada por Allen marcou uma interferência no passe defensiva contra Tavon Wilson, falta que ocorreu e foi declinada pelos Seahawks, já que o TD saiu. Porém, uma interferência no passe ofensiva também deveria ter sido marcada, o que levaria as faltas a se anularem (offset), pois houve uma contra cada time, e a quarta descida seria jogada novamente.

Durante uma entrevista dada no intervalo para a ‘NBC’, que não foi ao ar, Jim Caldwell, técnico principal dos Lions, disse que foi informado por um árbitro que eles “entenderam errado”. Como a falta de interferência no passe não é um lance passível de revisão, o lance não pôde ser corrigido.

O jogo da noite deste sábado foi o primeiro de playoffs da carreira de Brad Allen. E, baseado nas notas que a comissão de arbitragem da NFL dá às equipes de ‘zebras’, ele não deve atuar mais na pós-temporada, ao menos neste ano.

No final das contas, tendo pesado ou não o lance no resultado final, os Seahawks venceram o jogo pelo placar de 26 a 6 e vão jogar contra o Atlanta Falcons na rodada de divisão dos playoffs da NFC.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top