NFL

Jerry Richardson está sendo investigado pelos Panthers por má conduta

O Carolina Panthers abriu uma investigação sobre acusações de má conduta no ambiente de trabalho contra Jerry Richardson, dono e fundador da franquia da Carolina do Norte.

Em um comunicado divulgado na última sexta (15), Steve Drummond, porta-voz da organização, reconheceu que as acusações foram feitas contra o executivo de 81 anos de idade.

“O Carolina Panthers e o Sr. Richardson levam essas acusações muito a sério e estão totalmente comprometidos com uma investigação completa e em tomar as medidas adequadas para abordar e remediar qualquer má conduta. Toda a organização está totalmente empenhada em garantir um ambiente de trabalho seguro, confortável e diversificado em que todos os indivíduos, independentemente do sexo, raça, cor, religião, gênero ou orientação sexual, sejam tratados de maneira justa e equitativa. Nós temos trabalho a fazer para alcançar esse objetivo, mas vamos conseguir”, disse Drummond.

A National Football League tomou conhecimento nesta sexta que os Panthers iniciaram a investigação, segundo uma fonte disse à ‘ESPN’ norte-americana.

Brian McCarthy, porta-voz da liga, disse que a NFL não vai fazer comentários neste momento.

A investigação está sendo liderada pelo escritório de advocacia internacional Quinn Emanuel Urquhart e Sullivan, LLP, e será supervisionada pelo proprietário minoritário e ex-chefe de equipe da Casa Branca Erskine Bowles, segundo os Panthers.

Como o caso está sob revisão, a franquia não pode comentar publicamente os detalhes das acusações contra Jerry Richardson.

“Eu tenho um relacionamento forte com o Sr. Richardson durante meu tempo nos Panthers. Eu tenho enorme respeito pelo homem, mas vou aguardar os resultados da investigação antes de fazer qualquer julgamento”, declarou o técnico Ron Rivera, de acordo com um comunicado divulgado pela equipe.

Richardson se tornou o primeiro ex-jogador da NFL desde George Halas a ser dono de uma franquia da liga quando ganhou o direito de uma franquia de expansão em 26 de outubro de 1993. Os Panthers começaram a jogar dois anos depois, em 1995.

Jerry Richardson foi hospitalizado em 2008, um mês depois de colocar um marcapasso. Ele passou por cirurgia de dupla revascularização em 2002 e foi colocado em uma lista de espera de doador para um novo coração. Ele recebeu um novo coração no dia 1º de fevereiro de 2009 e não teve contratempos conhecidos desde então.

Ele é um de apenas dois proprietários da liga a ser dono de uma franquia desde sua fundação, sendo Bob McNair, do Houston Texans, o outro.

Richardson demitiu o general manager Dave Gettleman um dia antes do início do training camp deste ano, depois de o profissional ajudar o time a chegar ao Super Bowl 50.

O time substituiu Gettleman com Marty Hurney, que anteriormente tinha sido demitido do cargo de GM após um início 1-5 na temporada 2012.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top