NFL

Jerry Reese não é mais o general manager do New York Giants

Jerry Reese

(Crédito: Twitter/reprodução)

Além da nada surpreendente demissão de Ben McAdoo, o New York Giants também anunciou nesta segunda-feira (4) o desligamento do general manager Jerry Reese do cargo.

A decisão se dá um dia depois de a franquia perder por 24 a 17 para o Oakland Raiders e cair para uma péssima campanha 2-10 na temporada 2017.

Segundo Aditi Kinkhabwala, da ‘NFL Network’, que deu a notícia em primeira mão nesta segunda, o general manager assistente Kevin Abrams vai assumiu o posto de GM interino da organização no restante da temporada.

John Mara, coproprietário dos Giants, falou sobre as mudanças em coletiva.

“Eu me reuni com Jerry Reese aproximadamente às 10h30 nesta manhã, e foi uma das reuniões mais difíceis que já tive. Jerry esteve aqui desde 1994. Ele cresceu em casa, começou como scout em período parcial e subiu todo o caminho nos rankings para se tornar nosso general manager e para se tornar o general manager de dois times campeões de Super Bowl. Eu o agradeci em nome de Steve e de mim mesmo por tudo que ele fez por essa organização. Eu disse a ele que não tenho dúvidas de que ele terá outra chance com outra franquia e que em algum momento no futuro eu estarei respondendo perguntas sobre por que me livrei dele primeiramente”, afirmou Mara.

John Mara também disse aos jornalistas que Ernie Accorsi, ex-GM dos Giants, vai servir como consultor nas buscas por um novo general manager e um novo head coach.

Reese também estava na corda bamba ao lado de McAdoo, sobretudo depois da decisão bastante controversa da franquia de mandar o quarterback Eli Manning, um dos maiores ídolos da história dos Giants, para o banco de reservas e dar chance a Geno Smith como titular. A mudança pôs fim a uma série de 210 jogos de Manning como titular da organização.

Além da péssima campanha na atual temporada, o que também pesou para a demissão de Reese foi a incapacidade de consertar alguns problemas da equipe nos últimos anos, entre eles a frágil linha ofensiva.

Jerry Reese deixa o cargo, contudo, com dois títulos de Super Bowl e seis temporadas com mais vitórias do que derrotas desde que assumiu o posto, em 2007. No total, ele saiu com 90 vitórias e 82 derrotas em temporadas regulares, além de oito vitórias e duas derrotas em playoffs.

Apesar disso, os Giants foram aos playoffs em apenas uma oportunidade nas últimas seis temporadas e foi em 2016, quando a equipe caiu na rodada de wild card com uma derrota para o Green Bay Packers por 38 a 13.

Os Giants começaram uma grande faxina nesta segunda-feira e, com uma escolha alta no draft de 2017, o novo general manager e o novo head coach, sejam eles quem forem, terão uma chance de iniciar uma aguardada reconstrução na Big Apple.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top