NFL

Jerry Jones se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Jerry Jones, proprietário e general manager do Dallas Cowboys, ao lado do Papa Francisco

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Papa Francisco se reuniu com Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, e com uma delegação formada por outros membros do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) nesta quarta-feira (21). E a mensagem deixada pelo pontífice foi para que todos tragam os valores do trabalho em equipe e do fair play dos campos de futebol e levem a uma comunidade mais ampla, ajudando a construir uma “cultura do encontro”.

Além de Jones, Curtis Martin, Chris Doleman, Franco Harris, Jim Taylor, Ronnie Lott e Floyd Little foram outros membros do Hall da Fama que marcaram presença.

Falando nesta quarta, o Papa Francisco afirmou que os valores de trabalho em equipe e fair play ajudam a “combater o individualismo exagerado, a indiferença e a injustiça que nos impedem de viver como uma família humana”.

O Papa, que é fanático por futebol (o da bola redonda) e torce para o San Lorenzo, da Argentina, brincou com os nomes das modalidades.

“Como muitos de vocês sabem, eu sou um ávido seguidor do ‘football’, mas de onde eu venho, o esporte é praticado de forma muito diferente”, disse.

Em comunicado divulgado pelo PFHOF, Jerry Jones falou sobre o encontro especial.

“Que coisa magnífica para o Pro Football Hall of Fame e tê-lo reconhecendo o futebol americano profissional. Quando penso nos milhões que conhecem nosso líder espiritual, é muito especial pensar que tivemos o público dele em nome do esporte”, declarou Jones.

O grupo que compareceu à visita ao Papa Francisco também contou com representantes do conselho de curadores do Hall da Fama, dos quais Jerry Jones é membro, como noticiou o jornal ‘Dallas Morning News’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top