NFL

Jerry Jones: Cowboys não devem diminuir carga de trabalho de Ezekiel Elliott

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ezekiel Elliott está faminto (não à toa sempre vemos ele ‘comendo’ após primeiras descidas) e, no que depender do Dallas Cowboys, ele continuará sendo muito bem alimentado.

“Quanto mais damos a bola para Ezekiel, eu acho que é melhor. Nós estamos ganhando com isso. Estamos desgastando eles na defesa”, falou Jerry Jones, proprietário e general manager da franquia texana, nesta terça-feira (29).

Em 11 jogos disputados em sua primeira temporada na NFL, Elliott soma 243 carregadas para 1.199 jardas e 11 touchdowns. Além disso, o running back fez 24 recepções para 303 jardas e um TD recebido.

Se mantiver o ritmo atual, a projeção é de que o camisa 21 chegue a 354 carregadas para 1.744 jardas na temporada, o que seria a maior quantidade de corridas por um calouro na história dos Cowboys e a sexta maior marca da história da liga.

Em 2014, o running back DeMarco Murray, então nos Cowboys e atualmente no Tennessee Titans, somou 392 carregadas. Emmitt Smith, o líder de jardas de todos os tempos na NFL, teve temporadas com 377 (1995), 373 (1992), 368 (1994) e 365 carregadas (1991).

“Eu olho lá atrás para Emmitt Smith. Todos expressaram, inclusive nós mesmos, preocupação por Emmitt estava carregando muitas bolas. E, é claro, eu acho que ele carregou mais a bola do que acho que qualquer outra pessoa em sua carreira na NFL. Mas Emmitt foi sólido. Ele foi certamente produtivo”, observou Jones.

Ezekiel Elliott teve, ao menos, 20 carregadas de bola em nove dos 11 jogos dos Cowboys na temporada 2016 da NFL. Ele soma cinco jogos com, pelo menos, 100 jardas corridas neste ano.

E, se você acredita que ele tende a cair de produção na reta final do campeonato, saiba que Elliott nem pensa nisso.

“Eu não acredito no chamado muro dos calouros. Eu acho que é mais uma coisa mental. Acho que se você for um indivíduo mentalmente forte, então você sabe que esse muro de calouros nem parece algo certo. Se você toma conta do seu corpo e é forte mentalmente, então você deve ficar bem”, frisou o running back na semana passada, antes de enfrentar o Washington Redskins no Dia de Ação de Graças.

Comments
To Top