NFL

Jerry Jones apresentou pedido para adiar renovação de Goodell por seis meses

Jerry Jones, proprietário e general manager do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O comissário Roger Goodell assinou uma extensão contratual que pode lhe render até US$ 200 milhões, mas Jerry Jones apresentou uma resolução adiá-la por seis meses antes do acordo ser concretizado, segundo memorando conseguido pela ‘ESPN’. Embora nada possa desfazer o contrato de Goodell, a resolução permitirá que o proprietário e general manager do Dallas Cowboys levante suas preocupações sobre a autoridade do comissário em relação às punições e outras questões na Reunião Especial da Liga na quarta-feira, em Irving, Texas.

Questionado se essa era a expectativa, um porta-voz da liga afirmou: “esse é o momento para que todos os proprietários escutarem o comitê de compensação”. Jones não faz parte deste comitê.

A proposta de Jones na página 10 das 32 da reunião desta semana, foi enviada no dia 1 de dezembro e é intitulada Proposta de Resolução 2017 G-7, do Dallas Cowboys. Nele o dono da franquia texana pede uma “moratória de seis meses sobre todas as ações tomadas em relação” ao o novo contrato de Goodell, “especificamente que a extensão não seja finalizada nesse período”.

Jerry Jones pediu uma votação em relação a resolução e os votos seriam secretos, o que geralmente é reservado para os assuntos mais importantes da liga. Nas últimas semanas, ele vem tentando construir uma base de apoio para adiar ou melar a renovação de Goodell. Mas, no final das contas, um dos proprietários mais influentes não conseguiu criar um grande grupo e só teve cerca de cinco donos ao seu lado.

Apesar da tentativa do chefão do Dallas Cowboys, Arthur Blank – dono do Atlanta Falcons e presidente do comitê de compensação, que tinha aval desde maio para assinar a renovação – acabou estendendo o contrato do comissário.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top