NFL

Jerrell Freeman salva homem engasgado com manobra de Heimlich

Jerrell Freeman, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Jerrell Freeman, do Chicago Bears, estava comendo um sanduíche em um aeroporto em Austin, no Texas, quando surgiu a oportunidade de salvar uma vida. E ele não a deixou passar.

O defensor da franquia de Illinois viu um homem chamado Marcus Ryan no Salt Lick Taco Bar deixar sua cadeira “como se tivesse esquecido algo” e percebeu que ele estava passando mal.

“Ele deu uma volta ao redor da mesa e começou a parecer um pouco frenético. Eu pensei: ‘cara, isso é estranho. Talvez em de seus filhos tenha saído e ele não consegue encontrá-lo ou algo assim?”, falou Freeman ao jornal ‘Chicago Tribune’.

Foi então que uma mulher mais velha tentou fazer a manobra de Heimlich em Ryan, mas não obteve sucesso. Então Freeman disse ter corrido como se estivesse “pronto para fazer um tackle” e conseguiu salvar a vida do rapaz.

“Eu o segurei e tentei arrancar a vida para fora dele. Você deve empurrar para dentro e para cima. Então eu fiz isso e ele começou a soltar o que o estava engasgando. Perguntei se ele estava bem e ele balançou a cabeça dizendo ‘não’”, contou. “Peguei-o novamente e fiz de novo. E quando eu o abaixei a segunda vez, seus olhos cresceram. Ele ficou como: ‘oh, meu Deus! Acho que você acabou de salvar a minha vida, cara!’ Foi louco”, prosseguiu o linebacker.

Posteriormente, quando Ryan já estava recuperado, ele tirou uma foto com o linebacker dos Bears e Jerrell Freeman a publicou via Twitter.

Freeman observou que foi a primeira vez que ele fez a manobra para salvar vidas.

“Eu nunca fiz o Heimlich antes. Não acho que eu já tenha treinado ou qualquer coisa do tipo. Minha mãe é enfermeira e ela falou sobre isso. Então eu fiz o que eu ouvi que deveria fazer. Acho que funcionou”, declarou o defensor dos Bears.

Jerrell Freeman notou que Marcus Ryan voltou à mesa para terminar sua refeição.

Freeman vai se apresentar juntamente com seus companheiros para o início do training camp dos Bears, no final desta semana.

Comments
To Top