NFL

Jerrell Freeman é suspenso por 10 jogos e pede desculpas pelo erro

Jerrell Freeman, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Chicago Bears/divulgação)

O linebacker Jerrell Freeman, do Chicago Bears, foi suspenso sem a possibilidade de pagamento pelos próximos 10 jogos devido a uma segunda violação à política de substâncias para melhoria de desempenho da National Football League.

Os Bears colocaram Freeman na injured reserve na semana 2 depois que o veterano sofreu uma ruptura no músculo peitoral na estreia do time contra o Atlanta Falcons. Mas ele sugeriu nesta segunda-feira (30) que a concussão que ele também sofreu no duelo contra os Falcons acabou contribuindo para sua mais recente suspensão.

“Eu odeio dizer desculpas novamente, mas sinto muito”, publicou o defensor em sua conta no Twitter. “Estive na IR o ano todo e você tenta ficar fora de vista, mas peço desculpas pela distração”, prosseguiu.

O linebacker segue então com sua explicação.

“Eu estive mentindo para amigos, família e entes queridos quando se tratava da questão de ‘você está bem?’. Sabendo que minha carreira pode acabar devido a tudo que veio com a lesão na cabeça (que foi propositadamente minimizada por mim), perda de memória e tudo, tem sido uma luta. Dito isto, não é desculpa para qualquer tipo de problemas tomar qualquer tipo de pílulas. Eu não sei meu futuro, mas agradeço muito aos Bears e à NFL, se eu tivesse usado seus programas e serviços antes eu não estaria nesta situação. Desculpe novamente pela distração”, completou.

Freeman, que chegou a ser eleito um dos capitães do time por seus companheiros, perdeu quatro jogos na temporada 2016 devido a uma violação à política de substâncias proibidas pela liga, mas ainda assim terminou como líder da equipe em tackles, com 110 combinados.

“Nós estamos bastante decepcionados”, disse o técnico John Fox, dos Bears, nesta segunda.

O head coach ainda frisou que não viu Freeman recentemente.

Atualmente com 31 anos de idade, Jerrell Freeman defendeu o Indianapolis Colts em seus primeiros quatro anos na NFL, de 2012 a 2015, antes de chegar ao Chicago Bears em 2016, quando assinou um contrato de três anos.

Freeman está sob contrato até 2018 e deve faturar US$ 3,5 milhões no ano que vem, mas nenhuma parte desse montante é garantida.

Comments
To Top