O wide receiver Jerome Simpson, do San Francisco 49ers, foi suspenso por seis partidas nesta terça-feira (18) por violar a política de substâncias proibidas pela National Football League. Os Niners trouxeram o jogador nesta offseason, mesmo já sabendo que ele poderia tomar uma penalidade.
Inicialmente, Simpson iria ser penalizado com dez jogos de suspensão, mas a punição foi reduzida para seis partidas, de acordo com Adam Schefter, da ESPN norte-americana.
“Desde que chegou aos 49ers, Jerome provou ser um grande companheiro de equipe. Ainda que ele não será capaz de participar das primeiras seis semanas da temporada, Jerome fez tudo o que pediram para ele, tanto dentro quanto fora de campo. Apoiamos completamente a decisão da NFL e esperamos para ver as futuras contribuições de Jerome para nossa organização”, declarou o general manager Trent Baalke.
Apesar de estar suspenso, Jerome Simpson pode participar em todos os treinos e jogos de pré-temporada e ele será elegível para retornar ao elenco ativo do San Francisco 49ers no dia 19 de outubro.
Na partida de estreia do San Francisco 49ers na pré-temporada, quando a equipe perdeu para o Houston Texans, Simpson agarrou dois passes de Blaine Gabbert para 31 jardas. Em 57 jogos na carreira, o wide receiver, que foi selecionado na segunda rodada do draft de 2008, soma 145 recepções para 2.004 jardas e oito touchdowns.
A contratação de Jerome Simpson pelos Niners foi cercada de críticas em um primeiro momento, já que o jogador tem um histórico recente complicado e chegou a ficar fora de toda a temporada 2014. Ele já cumpriu uma suspensão por uma prisão envolvendo maconha, em 2011, e na última temporada ele teve uma suspensão de três jogos com o Minnesota Vikings por direção imprudente.

O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos