NFL

Jerome Bettis: NFL vem escondendo informações sobre concussões

Jerome Bettis, ex-running back do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Wikimedia Commons)

Jerome Bettis, running back Hall of Famer, declarou que a National Football League tem tirado vantagem sobre os seus jogadores ao não compartilhar com eles todas as informações sobre o risco das concussões.

Depois de ver uma exposição de renovação em Jerusalém – que incluiu uma apresentação da EIMindA, empresa israelense de neurotecnologia que pode ajudar a NFL a diagnosticar concussões – Bettis disse, nesta segunda-feira, que ele foi encorajado pelo progresso, mas que ele ainda está perplexo com a falta de transparência que a liga vem tendo neste assunto.

“O problema é que não sabemos necessariamente todas as coisas que a liga está fazendo. Por exemplo, trabalhando com esta empresa aqui. Você não sabe se eles estão trabalhando de perto para tentar resolver o problema”, disse Bettis. “Você definitivamente se sente como se estivessem tirando vantagem de você por não te darem essa informação. Você sempre quer ter a escolha de saber e, quando isso é tirado de você, você se sente como se estivessem levando vantagem”.

O Hall of Famer, que é o sexto jogador com mais jardas corridas na história, disse que sofreu concussões durante sua carreira de 13 temporadas, acrescentando: “não acho que você vá encontrar muitos jogadores que tiveram uma carreira longa, jogaram 10 anos, e nunca tiveram uma concussão”.

Após anos de negação, a NFL finalmente reconheceu o vínculo entre pancadas repetidas na cabeça durante partidas de futebol americano e a encefalopatia traumática crônica, conhecida como CTE. A questão também ganhou grande repercussão após o filme “Concussion”, com Will Smith, em 2015.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top