NFL

Jeremy Kerley retorna ao New York Jets sob contrato de um ano

Jeremy Kerley, wide receiver do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Jeremy Kerley está de volta ao New York Jets, como foi confirmado pela franquia de forma oficial nesta terça-feira (5).

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, o contrato é de um ano de duração.

Atualmente com 28 anos de idade, o wideout foi cortado pelo Niners no último final de semana. Ele havia assinado uma extensão de contrato de três anos, com valor de US$ 10,5 milhões, com os 49ers na offseason e isso tornou a dispensa ainda mais surpreendente.

O wideout saiu dos Jets após a temporada 2015 e foi para San Francisco, onde disputou 16 jogos no ano passado e fez 64 recepções para 667 jardas e três touchdowns, também retornando 21 punts para 158 jardas.

Kerley volta à franquia nova-iorquina dois meses depois de criticar o ex-coordenador ofensivo dos Jets.

No final de junho, em entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’, o wide receiver detonou Chan Gailey, ex-coordenador ofensivo dos Jets e atualmente aposentado, falando que ficou “irritado” porque não teve muito tempo de jogo em 2015.

Kerley também se referiu a 2015 como “de longe meu pior ano na liga. Eu absolutamente odiava a NFL. Eu não estava conseguindo tempo de jogo como recebedor; eu era apenas retornador de punt. Eu e Chan Gailey eramos sempre (…) nós não olhávamos olho no olho. Eu não tinha muito respeito por ele. Provavelmente era o mesmo da parte dele”.

Gailey foi substituído por John Morton, que está em seu primeiro trabalho como coordenador.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2011 pelo New York Jets, com a 153ª escolha geral, ele somou 182 recepções para 2.225 jardas e nove touchdowns com a camisa da equipe.

No total de sua carreira na NFL, em 90 partidas disputadas até agora, ele soma 246 recepções para 2.892 jardas e 12 touchdowns, além de 155 punts retornados para 1.408 jardas e um TD.

Com preocupações relacionadas ao seu jovem corpo de wide receivers, os Jets adicionaram dois veteranos nos últimos dias. Além de Kerley, Jermaine Kearse foi adquirido na semana passada em troca que mandou o defensive lineman Sheldon Richardson para o Seattle Seahawks.

Em outra transação dos Jets nesta terça, o time dispensou o fullback Julian Howsare, que era projetado para ser titular neste ano.

Comments
To Top