NFL

Jen Welter será técnica da seleção australiana feminina no Mundial da IFAF

Jen Welter, técnica de futebol americano

(Crédito: Gridiron Australia/divulgação)

Jen Welter, que fez história há dois anos ao ser a primeira mulher a ser contratada para um cargo técnico na National Football League, foi nomeada a técnica principal da seleção feminina da Austrália que vai atuar no Campeonato Mundial de Futebol Americano da IFAF em 2017.

A Gridiron Australia, associação que representa o esporte no país da Oceania, fez o anúncio nesta segunda-feira (20).

Welter será a responsável por comandar o primeiro time feminino na competição com tackle, que é realizada a cada quatro anos.

Jen Welter fez história na National Football League ao ser contratada pelo Arizona Cardinals como técnica assistente estagiária para o training camp e a pré-temporada de 2015. Ela fez parte do time dos Estados Unidos que faturou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Feminino da IFAF em 2010 e 2013.

“Em 2010, eu tive a oportunidade de representar o Team USA no Campeonato Mundial Feminino inaugural (…) Nós nos comprometemos não só a ganhar uma medalha de ouro, como também a sermos embaixadores internacionais do futebol americano. Estou honrado por cumprir esta promessa assumindo o papel de head coach do Team Australia (…) Além disso, espero que outras equipes sigam o exemplo e continuem a abrir portas e expandir o papel das mulheres no futebol americano e no esporte como um todo”, falou Welter, em comunicado divulgado pela Gridiron Australia.

Jen Welter trabalhou com os inside linebackers dos Cardinals durante o training camp e a pré-temporada de 2015, mas não treinou na NFL desde então. Apesar disso, ela é considerada uma pioneira nos esportes e se consagrou como uma personalidade importante no futebol americano feminino.

Anteriormente, Welter havia quebrado outra barreira ao se tornar a primeira técnica em uma liga masculina de futebol americano, quando ela foi contratada pelo Texas Revolution, da Champions Indoor Football League, para treinar linebackers e special teams em fevereiro de 2015.

Um ano antes disso, ela se tornou a primeira mulher a atuar em uma posição que não envolve chutes em uma liga masculina, já que ela jogou como running back e no special teams com a camisa do Revolution.

Jen Welter, que também tem um doutorado em psicologia, jogou futebol americano profissionalmente por 14 anos como linebacker, a maior parte do tempo defendendo o Dallas Diamonds, time da Women’s Football Alliance. Ela ajudou a equipe a conquistar quatro títulos.

Pelo visto, ela não se cansa nunca de quebrar barreiras e segue gravando seu nome na história. Parabéns, Jen Welter!

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top