NFL

Alshon Jeffery está fora do restante da temporada do Philadelphia Eagles; veja boletim

Alshon Jeffery, wide receiver do Philadelphia Eagles

O ataque do Philadelphia Eagles sofreu mais dois baques no último Monday Night Football, durante a vitória por 23 a 17 sobre o New York Giants, na prorrogação. O wide receiver Alshon Jeffery e o right tackle Lane Johnson saíram de campo no segundo quarto devido às contusões.

E uma das notícias não é nada boa.

Jeffery, que sofreu uma contusão no pé em um lance sem contato, não vai atuar mais na temporada 2019 da National Football League. A informação foi apurada pelo jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

A franquia ainda está buscando mais informações sobre a natureza da lesão no pé do wideout, mas não terão Jeffery pelo menos pelas próximas três últimas semanas da temporada regular e por mais tempo, caso o time se classifique para os playoffs.

Este é um golpe absurdo no grupo de WRs dos Eagles, que tinham apenas dois recebedores saudáveis pelo restante do MNF: JJ Arcega-Whiteside e Greg Ward.

Com Nelson Agholor ainda batalhando contra uma lesão no joelho, o time deve contratar mais jogadores da posição. A organização tem três recebedores no elenco de treinamento (practice squad), incluindo Marken Michel, irmão do running back Sony Michel, do New England Patriots. Marken teve uma boa offseason com a camisa dos Eagles.

A temporada 2019 de Alshon Jeffery termina com 43 recepções para 430 jardas e quatro touchdowns.

A outra notícia é um pouco mais animadora. Johnson, que sofreu uma lesão no tornozelo, será avaliado “semana a semana”, como disse o técnico Doug Pederson.

Esta novidade é interessante, já que a lesão do RT pareceu bem grave na ocasião.

Ao que parece, Lane Johnson perderá pelo menos o jogo deste final de semana contra o Washington Redskins. Halapoulivaati Vaitai deve ser o titular no lugar de Johnson, mas outra opção dos Eagles é colocar o calouro Andre Dillard no lado direito da linha ofensiva.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações na NFL nesta terça (10):

– O Washington Redskins anunciou nesta terça que o running back Derrius Guice vai perder os últimos três jogos da temporada 2019. O jogador, que está em seu segundo ano na NFL, será colocado na injured reserve depois de sofrer uma entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na semana 14.

Este é um duro golpe em um jovem jogador que já perdeu toda a sua temporada de calouro após romper o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho na pré-temporada de 2018.

Guice disputou cinco jogos (um como titular) em 2019, contribuindo com 245 jardas e dois touchdowns em 42 carregadas. Ele também fez sete recepções para 79 jardas e um TD.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Guice foi diagnosticado com a lesão depois de uma ressonância magnética realizada na segunda. Os resultados determinaram que o ligamento cruzado anterior de Guice seguiu intacto, o que é uma boa notícia, mas a franquia da capital dos Estados Unidos optou por manter a cautela com o RB selecionado na segunda rodada do draft de 2018.

Além deste problema, Guice sofreu uma ruptura no menisco do joelho direito mais cedo neste ano, o que deixou o corredor fora de nove jogos.

– No New Orleans Saints, péssimas notícias para o front seven. O defensive end Marcus Davenport sofreu uma lesão significativa no pé durante a derrota de domingo para o San Francisco 49ers e deve passar por cirurgia, o que vai encerrar a temporada do pass rusher.

A informação foi apurada nesta terça pelos jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Davenport estava crescendo bastante em sua segunda temporada como profissional, com seis sacks em 13 jogos, depois de uma temporada de calouro em 2018 na qual somou 4,5 sacks. Além disso, seus três fumbles forçados lideram o time neste ano.

– No Baltimore Ravens, o quarterback Lamar Jackson disse que vai atuar no Thursday Night Football contra o New York Jets, mesmo tendo sido listado como participante limitado nos últimos dois treinos devido a uma lesão no quadríceps.

“Eu me sinto bem. Me sinto bem. Estou 100 (por cento). Eu vou estar lá na noite de quinta”, afirmou o QB.

Após estar mancando um pouco na segunda, Jackson pareceu muito melhor durante a parte do treino desta terça que foi aberta à imprensa. Ele se movimentou bem nos dropbacks e não pareceu estar preocupado.

O técnico John Harbaugh disse na última segunda que a contusão de Jackson não era séria e que o camisa 8 seria avaliado dia a dia.

O safety Earl Thomas, companheiro de equipe de Jackson, disse que os árbitros precisam prestar atenção onde os defensores estão atingindo Jackson e protege-lo mais.

“Eu não estou dizendo que eles estão tentando machucar Lamar, mas eles estão definitivamente indo mais nas pernas dele do que estavam primeiramente”, frisou Thomas.

Em outras notícias do DM dos Ravens, o tight end Mark Andrews também foi listado como participante limitado, após não treinar na segunda. E o tackle Ronnie Stanley (concussão) não treinou pelo segundo dia consecutivo.

– Após a péssima atuação defensiva na derrota por 42 a 21 para o Tennessee Titans, o Oakland Raiders dispensou três defensores veteranos nesta terça: o linebacker Preston Brown, o defensive tackle Terrell McClain e o safety D.J. Swearinger. O anúncio foi feito de maneira oficial.

O técnico Jon Gruden havia dito na última segunda que não toleraria o desempenho de sua defesa igual ao da semana 14. E ele confirmou isso com as dispensas.

“É um mal necessário agora. Temos que jogar melhor. Vamos jogar melhor. Haverá mudanças. O que aconteceu ontem não acontecerá novamente”, falou Gruden, na última segunda, sobre a iminentes mudanças, segundo o jornalista Scott Bair, da ‘NBC Sports Bay Area’.

– O Tampa Bay Buccaneers parece não contar mais com Mike Evans para esta temporada. A menos que haja uma melhora sem precedentes em seu músculo posterior da coxa lesionado, o wide receiver está vendo sua temporada 2019 terminar após 13 jogos. A informação foi apurada pelo jornalista Jeremy Fowler, da ‘ESPN’ norte-americana.

Evans lesionou o local durante a vitória por 38 a 35 sobre o Indianapolis Colts, no último domingo. A contusão ocorreu no final do primeiro quarto, em uma recepção de 61 jardas, quando Evans ganhou na corrida do cornerback Pierre Desir para anotar o TD. O WR tentou andar, mas acabou caindo com muitas dores na end zone.

Após a partida, o técnico Bruce Arians disse que o prognóstico de Evans “não era bom” e que ele “ficaria chocado” se o camisa 13 conseguisse voltar antes do término da temporada 2019.

Evans perdeu três jogos apenas durante sua carreira de seis anos e nunca ficou fora de mais de um jogo por temporada. Agora, essa marca chegará ao fim.

– O Detroit Lions colocou o wide receiver Marvin Jones Jr. na injured reserve nesta terça, dois dias depois de ele sofrer uma lesão no tornozelo durante a derrota para o Minnesota Vikings. É a segunda temporada consecutiva em que seu ano termina na IR.

Os Lions contrataram o defensive tackle Frank Herron do elenco de treinamento do Miami Dolphins para ocupar a vaga de Jones no elenco.

Em 13 jogos (11 como titular) em 2019, Jones registrou 62 recepções para 779 jardas e nove touchdowns.

– No New York Jets, o safety Jamal Adams (tornozelo) voltou a perder o treino. Adams disse à imprensa nesta terça que ele terá seu status definido pouco antes do Thursday Night Football contra o Baltimore Ravens. “Está melhorando… se eu não estiver pronto, não vou entrar lá”, falou Adams, segundo o ‘SNY’.

– No Pittsburgh Steelers, o técnico Mike Tomlin disse nesta terça que ele espera que tanto o running back James Conner (ombro) quanto o wide receiver JuJu Smith-Schuster (joelho) treinem nesta semana. Conner e Smith-Schuster perderam os últimos três jogos do time devido aos problemas físicos.

– O Indianapolis Colts está recontratando o wide receiver Dontrelle Inman, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Inman atuou pelos Colts em 2018.

– O San Francisco 49ers colocou o wide receiver Marquise Goodwin (joelho) na injured reserve. Goodwin termina a temporada com 12 recepções para 186 jardas e um TD.

– O Jacksonville Jaguars colocou o linebacker Jake Ryan (músculo posterior da coxa) na injured reserve. E o time da Flórida também contratou o linebacker Dakota Allen, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Los Angeles Rams.

– No New York Giants, o técnico Pat Shurmur disse que o quarterback Daniel Jones (tornozelo) será titular se estiver saudável e “pronto para jogar”. O veterano Eli Manning foi titular durante a derrota na prorrogação para o Philadelphia Eagles, no Monday Night Football.

Nesta última segunda, o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que Jones deve ficar afastado por um período entre duas e quatro semanas devido à contusão.

– No Cincinnati Bengals, o wide receiver Auden Tate (joelho esquerdo) foi colocado na injured reserve. Tate somou 575 jardas recebidas em 40 recepções nesta temporada, com um touchdown anotado. O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiou que Tate sofreu uma entorse no ligamento colateral medial e buscará uma segunda opinião.

– O Atlanta Falcons está fechando com o cornerback Jamar Taylor, ex-Seattle Seahawks, segundo Mike Garafolo, da ‘NFL Network’. Taylor disputou nove jogos com a camisa dos ‘Hawks em 2019.

– O Miami Dolphins dispensou o running back Zach Zenner após apenas um jogo na temporada.

Comments
To Top