NFL

Jaylon Smith treina com pads pela primeira vez desde lesão no joelho

Jaylon Smith, linebacker do Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

A quarta-feira (26) foi muito especial para Jaylon Smith. O linebacker do Dallas Cowboys só participou de oito jogadas em um treinamento de 11 contra 11, mas foi a primeira vez desde a lesão séria no joelho sofrida em 2016 que o defensor teve a chance de participar de atividades com pads.

O camisa 54 não escondeu sua felicidade.

“Simplesmente um grande sentimento, um sentimento tremendo de ser capaz de jogar e realmente poder se vestir e acertar alguém. Definitivamente é um grande sentimento. Eu estava ansioso por isso”, falou o linebacker, que participou de seis jogadas de corrida e duas de passe, fazendo uma assistência em um tackle.

Smith lesionou seu joelho no Fiesta Bowl, disputado no dia 1º de janeiro de 2016, e desde então vem se recuperando. Ele foi selecionado pela franquia texana na segunda rodada do draft de 2016 (34ª escolha geral), mas ainda não fez sua estreia na National Football League.

Na ocasião, Jaylon rompeu os ligamentos cruzado anterior e lateral colateral do joelho esquerdo, quando seu pé ficou preso no gramado. O atleta também sofreu danos no nervo peroneal.

Mesmo com dúvidas sobre as chances de voltar a jogar, os Cowboys escolheram Smith no draft do ano passado. O time texano sabia que o linebacker dificilmente atuaria em sua temporada de calouro.

O nervo está se regenerando e a perna melhorou o suficiente nos últimos meses, o que deixou os Cowboys otimistas com a recuperação. O linebacker tem usado uma braçadeira personalizada para manter seu pé flexionado, mas isso não tem impedido o jogador de treinar.

Jaylon Smith afirmou que não podia se lembrar da última vez em que sentiu dores no joelho ou no pé.

E o progresso do jovem tem deixado todos animados.

“Obviamente, animado por ele entrar lá, colocar os pads e começar a se mover. É ótimo ver isso acontecer”, falou Stephen Jones, vice-presidente executivo dos Cowboys.

O Dallas Cowboys vai debater sobre a volta de Jaylon Smith aos jogos, devido à sua longa ausência, mas o linebacker quer participar da estreia na temporada 2017, no dia 10 de setembro, contra o New York Giants.

“Para mim, estou muito confiante, mas tenho que levar as coisas dia a dia. Tudo que eles me permitirem fazer é o que vou fazer”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top