NFL

Jaylon Smith fará seu primeiro jogo pelo Dallas Cowboys nesta semana

Jaylon Smith, linebacker do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Jaylon Smith finalmente vai estrear com a camisa do Dallas Cowboys e fará seu primeiro jogo como profissional neste próximo sábado (19), contra o Indianapolis Colts, em jogo válido pela semana 2 da pré-temporada da NFL. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (15) por Jerry Jones, proprietário e general manager da franquia texana.

Smith participou de nove dos 12 treinamentos realizados com pads até agora no training camp dos Cowboys, mas ele foi mantido fora dos dois primeiros compromissos da franquia na pré-temporada (Arizona Cardinals no Hall of Fame Game e Los Angeles Rams na semana 1).

“Estou empolgado. Muito empolgado. Animado com o progresso dele neste camp”, falou Jones.

Jaylon Smith foi selecionado pelos Cowboys na segunda rodada do draft de 2016, mesmo depois de sofrer uma lesão grave no joelho, que incluiu danos nos nervos, durante o final de sua carreira universitária. O problema levou muitos times a tirarem o linebacker de suas listas de opções para o draft, mas os Cowboys apostaram no defensor mesmo sabendo que ele precisaria passar a temporada inteira de calouro se recuperando.

A reabilitação foi um longo processo, mas no período dos últimos seis a oito meses, Jaylon começou a ver seu nervo se regenerar, o que fez com que o linebacker voltasse a ter maior controle do pé esquerdo. Ele ainda está usando uma braçadeira na perna, mas vem melhorando.

No treinamento desta última segunda, ele deu um sack no quarterback Kellen Moore e, anteriormente na atividade, ele forçou um fumble. Já nesta terça, ele trabalhou no primeiro time como middle linebacker, enquanto Sean Lee está afastado com uma lesão no músculo posterior da coxa.

“Eu sei que ele é determinado. Ele está focado. Se ele puder vir, contribuir e ter sucesso, ninguém merece mais do que ele. Tem sido um trabalho e preparação realmente duros, realmente superando seus desafios. Ninguém merece mais do que Jaylon. Ele colocou trabalho e conquistou o respeito de todo mundo associado com os Cowboys”, finalizou Jerry Jones.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top