NFL

Jay Gruden: Washington Redskins crê que Kirk Cousins vai ficar na franquia

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de uma temporada com campanha de oito vitórias, sete derrotas e um empate, com a classificação para os playoffs ficando apenas no quase, é hora de o Washington Redskins pensar totalmente no futuro. E grande parte disso passa por seu quarterback.

Kirk Cousins, cujo contrato está chegando ao fim, tem futuro incerto na organização, mas o técnico Jay Gruden não demonstrou preocupação com as chances de o camisa 8 seguir na organização, seja sob a franchise tag ou depois de uma extensão de contrato multimilionária.

“Nós totalmente esperamos que Kirk volte”, falou o head coach nesta terça-feira (24), segundo o ‘Washington Post’.

Fique ou não disponível na free agency, Cousins vai entrar na offseason de 2017 com muitas opções e a expectativa é a de que os Redskins acertem um novo contrato longo com o signal caller, nem que para isso seja preciso utilizar a franchise tag antes, só para impedir que ele saia.

Recentemente, o jornalista Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, apurou que o San Francisco 49ers iria correr atrás do quarterback caso o Washington Redskins não acerte uma extensão ou use a tag em Cousins. Kyle Shanahan, que atualmente é coordenador ofensivo do Atlanta Falcons e foi coordenador ofensivo dos Redskins, deve ser o futuro head coach dos 49ers e Rapoport frisou que Shanahan teve papel “decisivo” para os Redskins draftarem Kirk Cousins em 2012.

Desde que assumiu o posto de titular do Washington Redskins em 2015, Cousins lançou para 9.083 jardas, 54 touchdowns e sofreu apenas 23 interceptações. Desde então, o time somou 17 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Kirk Cousins completou quase 70% de seus passes e isso é um número muito bom, digno dos melhores quarterbacks da National Football League.

A resposta de Jay Gruden foi otimista e o quarterback não deve mesmo ir a lugar algum…

Presidente dos Redskins é taxativo

Bruce Allen, presidente do Washington Redskins, deixou claro que a organização conta com Kirk Cousins no futuro. Em entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’, ao ser questionado se ele daria um 10 em uma escala de 0 a 10 sobre as chances de o quarterback retornar, o executivo foi enfático.

“Sim. Kirk é o nosso quarterback. Ele jogou bem nos últimos dois anos. Eu sei que há outras especulações, mas isso não vem dos Redskins”, declarou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top