NFL

Jay Gruden faz pequenos elogios ao quarterback Kirk Cousins

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Jay Gruden, do Washington Redskins, fez pequenos elogios ao quarterback Kirk Cousins durante sua entrevista coletiva de fechamento da temporada 2017.

O head coach falou que o signal caller jogou bem em alguns momentos, mas deixou claro o fator mais importante: que a equipe terminou com campanha de apenas 7-9 e não conseguiu novamente se classificar para os playoffs.

Gruden disse mais uma vez que espera que a franquia consiga manter Cousins, mas que é necessário fazer um planejamento para um potencial futuro sem o camisa 8.

De acordo com o treinador, ele não terminou de avaliar Cousins ou qualquer outro jogador. Mas ao comentar sobre a temporada do QB, Gruden citou jogadores que se destacaram: o left tackle Trent Williams, o linebacker Ryan Kerrigan e o guard Brandon Scherff.

“É difícil dizer: ‘uau, esse cara realmente foi excelente’”, observou o técnico, em termos gerais. “Kirk teve seus flashes em que foi realmente bom. Do ponto de vista de consistência, ao longo do curso de 16 jogos, tivemos 7-9. Ele fez algumas coisas boas, lançou para mais de 4 mil jardas e (27) touchdowns. Ele é um quarterback muito, muito bom sem dúvidas, mas na medida em que chegamos a 7-9 com todas as lesões que tivemos, ele competiu e fez algumas coisas boas”, prosseguiu.

Cousins vai se tornar um free agent em março e os Redskins devem decidir se eles querem usar a franchise tag pela terceira vez ou então aplicarem a transition tag, com a opção também de negociar um contrato de longa duração a qualquer momento.

Em uma temporada 2017 na qual o QB não contou com seu alvo principal, o tight end Jordan Reed, por 10 jogos e também viu o ataque perder o running back Chris Thompson e o left tackle Trent Williams (este último por seis jogos, Cousins não foi mal.

Em 16 jogos, ele acertou 64,3% de seus passes para 4.093 jardas, 27 touchdowns e 13 interceptações.

Gruden elogiou a evolução de Cousins ao longo da temporada e ele falou mais cedo neste ano que as pessoas “estavam cegas” se não conseguiram ver a melhora do quarterback.

Mesmo assim, o head coach sabe que o QB pode não estar vestindo a camisa dos Redskins em 2018 e que um planejamento sem o signal caller precisa ser feito.

“Nós temos que (nos planejar). Há maneiras de planejar isso. Temos que assegurar que estaremos preparados esteja ele aqui ou não. Temos que deixar este time melhor”, completou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top