NFL

Jay Cutler sofre entorse no polegar, mas não deve precisar de cirurgia

Jay Cutler, quarterback do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Jay Cutler 2 e, nesta terça-feira (20), o jogador foi diagnosticado com uma entorse no polegar direito, mas ele não deve precisar de cirurgia. A informação foi dada pelo técnico John Fox.

“Que eu saiba, agora, não (ele não vai precisar de cirurgia). Mas eliminar isso (possibilidade) lá adiante, eu não sou um médico, então não posso falar isso a vocês. Mas não parece que vai acontecer neste momento”, falou o head coach.

Segundo o comandante da franquia de Illinois, o camisa 6 será avaliado dia a dia. Apesar disso, o técnico praticamente descartou Cutler para o próximo Sunday Night Football, contra o Dallas Cowboys.

“Não realmente (tenho certeza se ele pode jogar nesta semana), nós vamos levar isso dia a dia. Brian Hoyer entrou em cena e fez um bom trabalho. Vamos avaliar isso amanhã (quarta) e dividir o treinamento como for necessário”, observou.

Logo após a derrota por 29 a 14 para o Philadelphia Eagles, Jay Cutler reconheceu que estava “preocupado” com a lesão, revelando que ele agravou o problema durante o jogo e que ele “não podia realmente segurar a bola”. Segundo o quarterback, a contusão foi determinante na jogada em que ele acabou lançando a interceptação feita pelo linebacker Nigel Bradham, com 36 segundos restantes no terceiro quarto.

Atualmente com 33 anos de idade, o QB não teve uma noite nada boa e, antes de sofrer a lesão, ele completou 12 passes de 17 lançados para 157 jardas e uma interceptação. Ele também cometeu um fumble.

Veterano de 11 temporadas de experiência na NFL, Jay Cutler perdeu 15 jogos por causa de lesões desde 2010. Em novembro de 2011, ele fraturou o polegar direito contra o San Diego Chargers, enquanto tentava fazer um tackle depois de uma interceptação, e a contusão o deixou fora do restante daquela temporada.

Os Bears estavam com campanha de sete vitórias e três derrotas depois de baterem os Chargers na ocasião, mas perdeu cinco dos últimos seis jogos e ficou fora dos playoffs.

Agora com Cutler se recuperando da entorse no polegar, o time de Chicago aposta em Brian Hoyer para conduzir o ataque. Hoyer, que está em sua oitava temporada na NFL, assinou contrato de um ano com os Bears neste ano.

No ano passado, quando defendia o Houston Texans, Hoyer acertou 60,7% de seus passes na temporada regular para 2.606 jardas, 19 touchdowns e sete interceptações, mas na derrota para o Kansas City Chiefs nos playoffs, o signal caller de 30 anos de idade sofreu quatro interceptações e, na offseason, ele acabou sendo dispensado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top