NFL

Jay Cutler fecha contrato de um ano com o Miami Dolphins

Jay Cutler, quarterback do Chicago Bears

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Jay Cutler acertou um contrato de um ano com o Miami Dolphins neste domingo (6), segundo informações dos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Como acrescenta Rapoport, o acordo de um ano tem valor de US$ 10 milhões e inclui incentivos por produtividade.

A contratação se dá depois de a franquia da Flórida perder Ryan Tannehill para uma lesão no joelho sofrida em treino nesta última semana. Os Dolphins ainda não estabeleceram um prazo para um possível retorno de Tannehill e se o quarterback vai passar por cirurgia no local.

Os Dolphins miraram Cutler por causa da grande probabilidade de Tannehill precisar passar por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo para reparar problemas nos ligamentos.

Jay Cutler tem um grande relacionamento com Adam Gase, atual head coach do Miami Dolphins. Os dois trabalharam juntos no Chicago Bears em 2015, quando Gase era coordenador ofensivo por lá, e assim os dois construíram um grande relacionamento.

Com Gase como coordenador, o quarterback teve uma de suas melhores temporadas, lançando para 3.659 jardas, 21 touchdowns e 11 interceptações.

De acordo com Jeff Darlington, da ‘ESPN’, Gase teve papel significativo de convencer Cutler a jogar pelos Dolphins. O time também aumentou sua proposta salarial para conseguir trazer o QB.

Em maio, Cutler fechou um acordo para ser comentarista da ‘Fox’, depois de não assinar com nenhuma equipe após ser dispensado pelo Chicago Bears, e na ocasião ele afirmou que a decisão de se aposentar do futebol americano era “permanente”.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos, com a 11ª escolha geral, Jay Cutler defendeu a franquia do Colorado em suas primeiras três temporadas na National Football League e, de 2009 a 2016, ele vestiu a camisa do Chicago Bears.

Em sua carreira, ele acertou 61,9% de seus passes para 32.467 jardas, 208 touchdowns e 146 interceptações em 139 partidas de temporadas regulares.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top